quinta-feira, março 19, 2009

Rosinha na presidência da Ompetro

Foto: Genilson Pessanha

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PMDB) foi eleita por unanimidade hoje a nova presidente da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo). A reunião aconteceu em Quissamã e o prefeito anfitrião, Armando Carneiro (PSC), ex-presidente da entidade, foi indicado ao cargo de tesoureiro. O prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes (PMDB) foi eleito Secretário da organização. Participaram da votação ainda os prefeitos de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos Machado (PSC); Carapebus, Sebastião Batista Messa (PMDB) e São João da Barra, Carla Machado (PMDB). Os municípios de Búzios, Macaé e Rio das Ostras mandaram representantes e Niterói foi o único ausente.

Rosinha, primeira mulher a ocupar o cargo, será a quarta presidente da Ompetro, fundada em 2000. Os outros presidentes foram Arnaldo Vianna (de Campos, por dois mandatos), Paulo Dames (Casimiro de Abreu) e Armando Carneiro (Quissamã). A luta pela manutenção das atuais regras de repasse dos royalties continua sendo a principal bandeira da organização.

Antes de passar o cargo, o ex-presidente fez uma balanço da gestão 2007/2008 e mostrou estudos que projetam a queda na arrecadação dos royalties na região. Juntos, os municípios podem perder mais de R$ 600 milhões em royalties e R$ 400 milhões em participação especial.

Nenhum comentário:

users online