terça-feira, março 10, 2009

Prefeitura cadastra para cartão "Campos Cidadão"

Começa na próxima segunda, 16, o cadastramento para o que a Prefeitura de Campos está chamando de cartão "Campos Cidadão", que reunirá as informações de todos os programas assistenciais do município, inclusive a prometida passagem a R$ 1 (que na campanha era vendida como se fosse para todos os usuários, e depois se soube que não é bem assim).

Release da Prefeitura informa que uma tenda para cadastramento será montada na Praça São Salvador (atenção imprensa: preparar para fotografar a longa fila sob o sol escaldante e sobre a pedra inclemente).

"O cadastro prosseguirá até o dia 22 de abril, dividindo o atendimento conforme inicial do nome do interessado, que deverá apresentar documento de identidade, certificado de reservista e comprovante de residência, além de uma foto 3x4. Na hora, é confeccionada uma ficha cadastral e, a partir do dia 25, quem se inscreveu poderá retirar o cartão no posto onde realizou a inscrição", explica a Prefeitura.

4 comentários:

Anônimo disse...

A passagem é sim para todos QUE MORAM EM CAMPOS. Alguns interpretaram mal uma entrevista do presidente da Emut, mas o que eu entendi é que ele não poderá ser usado em conjunto com vale-transporte, ou seja, o usuário tem passar o cartão e pagar 1 real em dinheiro. O Ricardo André chegou a questionar o fato de uma pessoa de fora ter que pagar um preço maior, mas sem o cartão acho que seria inviável. Imagine ter que repassar a diferença do preço para as empresas com base numa média?

Anônimo disse...

Caro blogueiro,

Venho aqui relatar um caso que muito me intriga. Se não estou equivocado, ficou acordado com a Prefeitura e o Ministério Público, o retorno por meio do TAC de contratados que já prestavam serviço a este órgão público. Acontece que, não tenho visto isto acontecer com toda abrangência. Por exemplo, a nova Secretaria de Trabalho e Renda, situada na Avenida 28 de Março, antiga Big 13, teve o seu quadro de funcionários do Balcão de Emprego Municipal (que já existia ali), totalmente demitido e no lugar destes, novos funcionários contratados. Aí fiquei a imaginar: segue-se a regra do MP ou pode-se burlar a lei naturalmente?
Cabe esclarecer que este balcão de empregos atua desde dezembro de 1999, quando existia uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal. Lá, haviam funcionários capacitados para emissão de carteira de trabalho; entrada em seguro-desemprego; captação de vagas de emprego e inserção no mercado de trabalho. Quem não se lembra do Centro de Trabalho e Renda Adão Pereira Nunes?
Quando foram, através da Prefeitura, transferidos para a Promoção Social, passaram a atuar como Balcão de Emprego Municipal, permanecendo a fazer a captação de vagas e inserção de desempregados no mercado de trabalho. O único problema durante este período foi à falta de investimento na área digital, o trabalho era feito manualmente, mas mesmo assim, era desempenhado com afinco e muitos campistas conseguiram se reerguer.
Bom, o fato é que, não existe motivo para contratação de novos funcionários. O TAC tem que ser cumprido. E estes funcionários devem retornar para cumprir sua missão, ou melhor, função.
Agradeço aos blogueiros o espaço e peço antes de uma possível publicação, que opinem a respeito do caso e dê ciência do fato à população e autoridades competentes por meio deste conceituado meio de comunicação.

Atenciosamente,
C. Costa.

Márcia Justiniano disse...

Complementando o comentário acima, se ficar 60 dias sem uso o cartão será cancelado e o cadastramento será feito pelos universitários bolsistas, que trabalharão 6 horas diárias de segunda a sexta durante 60 dias, se não houve nenhuma alteração.
Pelo que sei a situação dos bolsistas ainda não foi definida, e o que acontecerá aos que não puderem ceder as 6 horas diárias?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Só uma perguntinha: "Quando a peteta aqui for a Campos não vai pagar 1 Real para ir do Parque leopoldina ao Centro, não?".

Tudo bem, pago mais. O quê que tem? Afinal é Minha Campos meu Amor, não é? Quando a gente paga "coisa"rsrs para o(a) amado (a)? Pois é... Minha Linda Campos, pagarei mais de 1 real. AFinal você também é Minha...

users online