segunda-feira, março 02, 2009

Avelino quer revitalizar o Palácio da Cultura, mas...

Foto: César Ferreira/PMCG
O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, que visitou o escritório do paisagista Burle Marx, no Rio, no último dia 20 (foto), quer revitalizar o Palácio da Cultura.

Começou por desmontar uma tenda do jardim, próximo à rua Barão de Miracema, e por propor o tal retorno ao projeto original de Burle Marx – que não chegou a ser executado. Também fala em retirar aquela concha de acrílico que há no teto e refazer o jardim interno, a céu aberto.

Demolir os dois quiosques que há em frente à Santa Casa, desfazer os puxadinhos e divisórias que existem no interior do prédio, além de reativar um restaurante que havia no lugar, também são idéias que passam pela sua cabeça.

Daí a conseguir, no entanto, vai uma longa distância. Suas intenções estão longe das prioridades do governo municipal.

4 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Bem! É tempo de construção.
Se eu fosse Avelino, eu esperava um pouquinho, vai que o Arnaldo volte... Os lá de cima não tão brincando não, gente... Ou alguém aí pensa que estão?

Anônimo disse...

Demolir os quiosques é o primeiro passo para devolver ao povo o que é do povo, o seu espaço, além da poluição visual.

Anônimo disse...

É a mesma mentalidade provinciana de demolir tudo o que foi feito em gestões anteriores... a tenda citada não era qualquer uma dessas por aí, a começar pelo seu piso que era de madeira de lei...passaram o de qualquer jeito o maçarico em sua estrutura, sabe pra que?!

Engraçado, entraram acusando e disparando, contra desperdícios de dinheiro público e pelo jeito vamos assistir a um maior...e vamos que vamos...que ele tem que inventar obras e mais obras...

Ricardo

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Temos que aproveitar o que já existe, melhorando e construindo....

users online