Foto: César Ferreira/PMCG
O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, que visitou o escritório do paisagista Burle Marx, no Rio, no último dia 20 (foto), quer revitalizar o Palácio da Cultura.
Começou por desmontar uma tenda do jardim, próximo à rua Barão de Miracema, e por propor o tal retorno ao projeto original de Burle Marx – que não chegou a ser executado. Também fala em retirar aquela concha de acrílico que há no teto e refazer o jardim interno, a céu aberto.
Demolir os dois quiosques que há em frente à Santa Casa, desfazer os puxadinhos e divisórias que existem no interior do prédio, além de reativar um restaurante que havia no lugar, também são idéias que passam pela sua cabeça.
Daí a conseguir, no entanto, vai uma longa distância. Suas intenções estão longe das prioridades do governo municipal.
segunda-feira, março 02, 2009
Avelino quer revitalizar o Palácio da Cultura, mas...
Postado por Vitor Menezes às 15:15 Marcadores: avelino ferreira, cultura, prefeitura de campos
4 comentários:
Bem! É tempo de construção.
Se eu fosse Avelino, eu esperava um pouquinho, vai que o Arnaldo volte... Os lá de cima não tão brincando não, gente... Ou alguém aí pensa que estão?
Demolir os quiosques é o primeiro passo para devolver ao povo o que é do povo, o seu espaço, além da poluição visual.
É a mesma mentalidade provinciana de demolir tudo o que foi feito em gestões anteriores... a tenda citada não era qualquer uma dessas por aí, a começar pelo seu piso que era de madeira de lei...passaram o de qualquer jeito o maçarico em sua estrutura, sabe pra que?!
Engraçado, entraram acusando e disparando, contra desperdícios de dinheiro público e pelo jeito vamos assistir a um maior...e vamos que vamos...que ele tem que inventar obras e mais obras...
Ricardo
Temos que aproveitar o que já existe, melhorando e construindo....
Postar um comentário