sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Volta às aulas adiadas

A volta às aulas teve de ser adiada em duas escolas estaduais de Campos. Isso, segundo informações, porque vítimas das enchentes no município, que ficaram alojadas nas instituições, depredaram as escolas: cerca de 400 mesas e fios de cobre do para-raio foram roubados, as paredes estão pichadas com siglas de facções criminosas, portas foram arrombadas e vasos sanitários, quebrados. Em uma das escolas, um laboratório foi invadido e equipamentos, como microscópios, foram destruídos. Funcionários passaram o dia limpando a unidade.

4 comentários:

Ana Paula Motta disse...

Todas as escolas que servem de abrigo passam por problemas em maior ou menor escala.Toda ano que tem enchente é a mesma coisa. E os diretores não podem recusar dar abrigo (nem estou defendendo isso),porém não há uma fiscalização por parte da Defesa Civil ou Promoção Social. Essa é uma cidade sujeita a cheias, deveriam existir abrigos públicos para essas situações, já que os prejuízos nas escolas são enormes.

Anônimo disse...

É uma pena o que aconteceu com as escolas. Isso mostra que a população está cada vez mais mal educada e não tem respeito por nada nem ninguém. As pessoas que estavam alojadas nas escolas deveriam estar gratas por estarem vivas e ao menos preservar o local ond estavam alojados, pois é obrigação do estado ajudar mas é obrigação e dever de cada cidadão preservar os bens públicos. Se não foram os desalojados, ao menos eles poderiam ter evitado que qualquer vândalo entrasse nas escolas e literalmente destruísse os bens que seus filhos poderiam utilizar. É uma pena saber que ajudamos as mesmas pessoas que destroem o que é de todos. Agora o governo vai gastar dinheiro para consertar as escolas em vez de utilizar para outras obras.

Anônimo disse...

Vítimas da enchente??
Não, são bandidos da enchente.

Sérgio Ricardo Costa disse...

Se fazem isso com as escolas dos filhos, imagine com a própria casa...

users online