sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Cobertura

Cenas da noite de ontem do bloco "Imprensa que eu gosto", em Quissamã.

Checando a fonteColetiva com a pres. da Fundação Cultural

Concentração Pauteiro verifica a produção do dia


Presidente de honraReunião de pauta












3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Tudo bem!!! Podem encher a cara!!!!rsrsrs. Aproveitem! Alegrem-se! Mas, por favor, não bebam ao ponto de encher a cara do seu próximo... e ficar na quarta feira com cara de "mamãe quero fandango..." Tudo bem?
Avancemos...
Que o Senhor Jesus proteja vocês do maligno!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Amado Rodrigo Florêncio!
Sei que minha "presença não é ilustre", mas gostaria de pedir que você fizesse uma "assembleia" com seus "profissionais que pedem notícias", para que eu possa compor aqui sobre a decomposição do plantel de Rosinha.
A máquina parou, estou na rua, tão "embolando tudo" comigo em alguns blogs.
Posso postar aqui?
A cobertura que vocês vão me dar é somente o direito de palavra. Não peço conivência. Vocês são livres!
E obrigada pela conscientização.
Aproveitem com alegria esta festa.
Que cá estou a compor.
Obrigada, jumentinha do plantel de Rosinha;


Decompondo Rosinha
1-Não se trata de nenhum processo biológico proveniente da morte política de quem reina mas não governa. É tão somente uma análise. Resisti o quanto pude a tecer comentários sobre o início do governo da prefeita eleita, até por uma questão de justiça, não queria ser acusado de cornetagem. Para os pouco afeitos ao vocabulário futebolístico, cornetagem é o ato do corneteiro, aquele sujeito que, mal iniciado o campeonato, time novo, já se posta a desancar jogadores e pedir a cabeça do técnico.

Comentário de jumentinha, que não tem cacife, não tem mestrado e nem doutorado.
Como “análise tão somente”, seu texto expõe justamente o que você já sabia : Quero a cabeça de Rosinha, sim, e se possivel vou desancar o maior numero de jogadores. Isto aqui está parecendo Senaqueribe invadindo Judá. Leiam esta História verídica que tudo vai ficar mais claro. No final explico.

2 - O plantel da prefeita já trabalha há quase 3 meses, com direito a pré-temporada na Vila Maria, motivo pelo qual é plenamente possível apontar alguns questionamentos.

Comentário de Jumentinha: A raça mais fina do plantel de Rsinha, é jumentos Timóteos.
Você conhece aquela do Copo com água pela metade? Para os otimistas o copo está quase cheio e para os pessimistas o copo está quase vazio. Em que categoria você se encontra?
Quanto à Vila Maria, achei muito louvável a postura do Reitor, que me parece homem humilde e que pensa em Campos, e que foi muito educado e sem nenhuma pretensão ao oferecer espaço da UENF. Achei esta postura honrosa

3-Aliás, há certo desconforto por parte dos integrantes do staff sempre que questionados acerca dos primeiros atos do governo, pois, como dizem: "ainda é cedo".

Comentário da jumentinha:
Onde há desconforto há mudança, sabia? È sinal que as pessoas não estão acomodadas. Que venham muitos desconfortos por parte de todos, pois posição de desconforto é posição de mudança. Quer mais desconforto causa uma jumentinha??? E ninguém sabe qual o próximo passo dela e nem ela mesma. E tem outra, já pensou se o staff parar para ficar dando satisfação aos “insatisfeitos”?. Alguém já viu insatisfeitos ficarem satisfeitos com alguma satisfação”? Alguém aqui já lidou com insatisfeitos?

4- Essa reação e explicação só nos fazem crer que, assimilada ou não, a crítica é pertinente e cabível.
Seria leviano discordar que as mudanças estruturais que urgem em nossa cidade demandam tempo e, em verdade, o quase trimestre de nova administração é exíguo para feitos mais complexos.
Comnentário de jumentinha do plantel de Rosinha
Ainda bem que você reconhece que seria LEVIANO discordar que mudanças demandam tempo!!!
Quantos dias têm 3 meses? Vamos contar? 3 meses são 91 dias. O governo está no momento com 51 dias. Se você estivesse no governo, sua posição seria: “Gente, temos ainda muitos dias pela frente, para completar os 100 dias que todo governo presta um relatório.”

5-No entanto, os primeiros atos de uma administração, a composição de secretarias, o trato com a coisa pública, a relação que demonstra ter com os demais poderes sinalizam as diretrizes do novo governo. Permitem, assim, uma projeção quanto ao grau de comprometimento daquele governante em relação às mudanças estruturais da cidade, da qualidade de vida da população, da moralização do serviço público e, minimamente, dos compromissos firmados em seu programa de governo.

Comentário da jumentinha do plantel de Rosinha
Concordo com você, mas você esqueceu que o grau de comprometimento não é, por enquanto, com os insatisfeitos que precisam toda hora ter um relatório do que está sendo feito, pois isto impede que eles continuem em andamento com a coisa Pública, haja vista ter que parar para ficar explicando. Isto mina energia e faz com que qualquer governo perca a cabeça antes mesmo das cornetadas. Você não acha?

6-Vale lembrar as duas insígnias pelas quais pautou-se a campanha e a eleição da prefeita Rosinha: a mudança e a criação do Portal da Transparência. Hoje, quase três meses após as eleições, ainda não se fez público ao menos os financiadores de sua campanha, que dirá a criação do portal. Por medida puramente demagoga reduziu-se o ordenado do chefe do executivo e, por conseguinte, dos DAS, para que maquina pública pudesse continuar a acomodar, sem sustos aos olhos do contribuinte, a velha prática de empregar cabos eleitorais.

Comentários da Jumentinha do plantel de Rosinha:
“A mudança e a criação do Portal da Transparência”.
Caro blogueiro, hoje 51 dias faltando 40 dias para os 91 que completam 3 meses, temos a dizer a você que O Portal da Transparência será colocado antes dos 91 dias, isto é, antes dos três meses. E se assim não o fizer, eles terão cabeça cortada, não?
Quanto à demagogia, não tenho problema com isso. Sabe o que está fatando em Campos? DEMAGOGIA! QUE VENHAM OS DEMAGOGOS E SUMAM OS CORRUPTOS.
Sabe por que amo Lula, porque sua demagogia enche barriga dos pobres, e ajuda muitos os fracos e oprimidos E estou doidinha para ter uma conversinha de pé de oreia com ele para falar dos impacientes com o Governo aqui, haja vista, termos tanta paciência com ele.

7- O número de “prefeitinhos”, ou subprefeitos, como já abordado no blog, sobrepõe o limite do bom senso e a proporcionalidade per capita de qualquer cidade mais complexa e bem estruturada que Campos.

Comentários da jumentinha do plantel de Rosinha
Esta coisa de bom senso, você tem razão. O Nosso Brasil tem muito bom senso para todo lado. Abrimos jornais e vemos bom senso saindo pelas janelas. Fico abismada de ver nosso s governantes. Só Campos que é esta vergonha. È muita falsa de senso... Não percebem nem a maldade daqueles que não assumem sua condição.
Realmente, Campos uma cidade comlexa e bem estruturada não pode ser avaliada em apenas 51 dias.

8- No campo interpessoal, como se supunha, o chefe dá o tom e a orquestração do governo que parece a cada dia mais desafinado entre seus componentes.

Comentario de Jumentinha do plantel de Rosinha:
Com um marido daquele, seria desperdício esta mulher notável negar-lhe palavra. Se Lula pode orquestrar (e acho até legal, pois tem um “grupinho” metido à besta querendo ingrupí-lo) chefia para amanhã, por que Rosinha não pode seguir aquele diapasão?
Ah, quanto ao desafinado, isto acontece por causa das cornetadas dos opositores, fazendo bagunça na orquestra para que ninguem ouça a linda COMPOSIÇAO.


9-Vinte anos após sua meteórica ascensão e seus 15 milhões de votos, volta às origens para um papel miserável.

Comentário da Jumentinha do plantel de Rosinha:
Cara!!!! Nem sabia que ee teve 15 milhões de votos. Depois desta, calo aqui.
Quanto ao papel miserável, penso que isto é bom. Quer mai miserávl que ser um jumento?
Tomara que ele seja um, e todos veão o que Deus faz com um miserável. Quanto a você, espero que nunca em sua vida ouça isso de ninguém, pois um jovem assim, acaba como o Linndeberg, que tem metido os pés pelas mãos.

10-Faltam algozes políticos para espinafrar nos microfones das rádios, falta o antagonista que se possa combater e assim enlevar-se.

Comentário da jumentinha do plantel de Rosinha
Não, caro jovem, não falta carrascos. Eles já tem e muitos e não só espinafra como “enchuchuza”, “encouva etc.

11-O protagonista é ele, o coadjuvante não é um aliado e propenso ex-aliado, mas ele, e o vilão também. Após 20 anos de um grupo que é seu ou advém de si, distribuir eletrodomésticos parece ser a única semelhança com o passado áureo. Até a própria alcunha já sofre o desgaste do tempo e das escolhas políticas.

Comentário de jumentinha do plantel de Rosinha: Decompondo a Decomposição!
Protagonista, coadjuvante, vilão. Cara: ESSE TEM QUE SER PRESIDENTE , pois não vai precisar de dilmar ninguém: É ELEEEEEEEEEEE ! Não sabia deste currículo de Garotinho. Agora que estou entendo o porquê de tanto corre por causa de Garotinho. Agora que estou entendendo porque o silêncio na Midia. Agora que estou entendendo por que a PREOCUPAÇÃO EM CALAR A BOCA DA JUMENTA!!! kkkkkkkkkkkk Cara!

12- Corta na própria carne por sobrevivência, tirando o foco de si e delegando responsabilidades, como no episódio da secretária de educação achincalhada ao vivo, e cuja maior competência sempre foi a fidelidade.

Comentário de Jumentinha do plantel de Rosinha:

Este tipo de comentário seu só me faz crer que a oposição não tem outra alternativa a não ser colocar uns contra os outros. Se Auxiliadora for mesmo esperta não vai cair nessa. Esqueci o nome que dá a este tipo de comportamento em Psicanálise, mas a tal História do “Senaqueribe invadindo Judá”, vai fazer o leitor entender toda esta “armação” inteligente, culta e digna de um bom debate. Estou adorando, gente. Pena, que tenho que me colocar em outro departamento haja vista blogueiro dono do assunto ter fechado as portas em nome de anõnimos “má gerenciados em suas emoções”,criando assim uma brecha para muitas interrogações, e por que não dizer INTERPRETAÇÕES. Afinal, calar a boca do “outro” é calar possibilidades de outra visão. Ou não?



13- Afinal, se pensarmos educação como um processo contínuo, os índices pífios de aprendizagem de nossas crianças hoje não são resultados apenas dos últimos 4 anos. A secretária trabalha hoje como trabalhou sempre, sendo tão somente vítima de quem a indicou, esses sim, verdadeiros culpados.

Comentário de jJumentinha do plantel de Rosinha:
Em 51 dias, blogueiro da Educação, sabendo do caos nas escolas diante de “Águas Turbulentas”, usa de reles , (pífio, sem importância) argumento, trazendo palavras obscuras a quem mais possa interessar o discurso. Que pena! você agora se mostrou político “odorico paraguaçu”, que usava de palavras NOBRES para impressionar. Amo em Garotinho, sua simplicidade em deixar leitores bem esclarecidos. Não precisando recorrer a dicionários como a jumentinha aqui está tendo que fazer. A quem você está servindo?


14-Pode-se dizer que a prefeita Rosinha é mais presente, ou que a Campos Luz não mais licita a troca de 10 lâmpadas para uma rua que possui 5 postes.

Comentário de jumentinha do plantel de Rosinha.
Posso dizer que a Luz que está brilhando em Campos, não mais necessita de troca de poder.

15- Mas, convenhamos, o enfrentamento ainda é o mesmo: Campos dos Goytacazes, 3º PIB brasileiro e tão deficiente na geração de renda, emprego e qualidade de vida quanto as mais pobres cidades do país. Lembremos que nas próximas eleições o maior cabo eleitoral da prefeita na eleição última será apenas um cidadão guarapariense, e o esteio da candidatura de seu sucessor será seu próprio governo, que começa mal.

Comentario de jumentinha do plantel de Rosinha:
Convenhamos que os interesses por trás desta postagem são os mesmos:
Blogueiro campista é deficiente em argumentos concretos para fazer de um governo que tem 51 dias, o mais deficiente, o mais desqualificado, e o mais “tudo menos”.
Blogueiro campista está muito assustado com os “jumentos timóteos” que estão sendo levantados ,não para aparecer e mostrar que fez isso ou aquilo, mas para ver uma cidade mais confiante em si mesma. Isto basta para mudar um país.
Fazer levantar não um debate( pois expularam debatedores ), mas gerar desconfiança... e com isso, minar as ações dos 51 dias.


ATENÇÃO: A História de “Senaqueribe invadindo Judá”, virá numa próxima postagem, onde tudo vai ficar esclarecido.
Nada como uma boa parábola para compreendermos determinadas ações.
Que bom que Lula não é um intelctual. É gente como nós.

Avance Rosinha. Seu plantel está brotando.
Beijos. Jumentinha de seu plantel ,
E mesmo que você me enxote , estarei no seu pé. Pois jumentinha está aqui por causa da CIDADE.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Cá estou a trazer a parábola...
Se não puderem postar, fiquem tranquilos, vocês são livres!
Personagens:
Ezequias – Rosinha
Senaqueribe – inimigo de Rosinha
Reis da Assíria – inimigos de Rosinha
Jerusalem - Campos
Judá- Prefeitura
Isaias - Garotinho

Depois dessas coisas e dessa fidelidade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, e entrou em Judá, e acampou-se contra as cidades fortes, e intentou separá-las para Si.
Vendo, pois, Ezequias que Senaqueribe vinha e que o seu rosto era de guerra contra Jerusalém, teve conselho com os seus príncipes e os seus varões, para que se tapassem as fontes das águas que havia fora da cidade; e eles o ajudaram.
Assim, muito povo se ajuntou e tapou todas as fontes, como também o ribeiro que se estendia pelo meio da terra. E disseram: Por que viriam os reis da Assíria e achariam tantas águas?
E Ezequias se fortificou. E edificou todo muro quebrado até às torrres, e levantou o outro muro para fora, e fortificou a Milo na Cidade de David.
Ajuntou-se a si na praça da porta da cidade, e falou-lhes ao Coração dizendo:
Esforçai-vos e tende bom ânimo;não temais, nem vos espanteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, Nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.
Depois disso, Senaqueribe, rei da Assíria, enviou os seus servos a Jerusalém( ele porém estava diante de Laquis, com todo o seu domínio), a Ezequias, rei de Judá, e a todo o Judá que estava em Jerusalém dizendo:
Assim diz Senaqueribe, rei da Assíria: Em que confiais vós, que vos ficais na fortaleza em Jerusalém? Porventura, não vos incita Ezequias, para morrerdes à fome e à sede, dizendo: O Senhor, nosso Deus, nos livrará das mãos do rei da Assíria?
Não é Ezequias o mesmo que acha que Deus é um só Único Deus e que vai livrá-los de nossas mãos? Se destruimos aquelas nações que têm muitos deuses, não iriamos destruí-los com um Deus só?
Não dêem crédito a Ezequias. Ezequias está enganando vocês. ( E falaram muito mal do Deus de Ezequias)
Ezequias ficou quieto, só trabalhando e também seu povo.

Senaqueribe, não aguentou. Começou a escrever cartas ( panfletos, blogs e-mails)blasfemando do Deus de Ezequias e falando que assim como os deuses das nações não livraram seu povo, muito menos um Deus só do Ezequias, não livraria seu povo.
Ezequias estava quieto só trabalhando e também seu povo.

Então o povo de Senaqueribe não suportou mais, e começou a gritar, berrar, para atemorizar, para perturbar, pois queriam na verdade, tomar a cidade.
E compararam o Deus Único com os deuses das nações, obras das mãos dos homens.

Porém Ezequias e Isaías ( homem de Deus), ORARAM por causa disso e clamaram ao Céu.

Então, o Senhor enviou um anjo que destruiu os valentões.
Quando Senaqueribe chegou em casa, seu filhos o mataram.

Ezequias ganhou a guerra sem fazer nada e muitos vinham trazer presentes para Ezequias. Coisas preciosíssimas.
Isto não foi bom porque Ezequias não reconheceu que foi Deus quem livrou-os dos inimigos.

Fica a lição:

Quem tem Jesus, não precisa ficar desesperado com nada, pois na verdade Deus mesmo coloca situações, envia enjos, e dá vitória. Temos que estar apenas dispostos a trabalhar quietos. Sermos honestos. Não ouvirmos vozes inimigas que só querem perturbar. Ouvir conselhos de amigos e não aceitar suborno de jeito nenhum.

Rosinha, avance, os "senaqueribes" estão sendo expostos.

users online