sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Salve salve Mercedes Batista!

Reprodução/Arquivo pessoal
O jornalista Humberto Rangel manda mail para lembrar que a campista Mercedes Batista, primeira bailarina negra do Teatro Municipal, do Rio, e homenageada no Carnaval deste ano, merece também uma homenagem em Campos.

Conta Rangel: "A Vila Isabel, cujo enrêdo foi os 100 anos do Teatro Municipal, que apesar do "municipal" foi construído com verbas federais e inaugurado pelo Presidente Nilo Peçanha, em 1909, homenageou a campista Mercedes Batista, que foi a primeira negra a ser Primeira Balairina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Pois bem, Mercedes Batista foi eleita, pelo jornal "O Globo", a grande personalidade do carnaval carioca, ganhando, inclusive, o Estandarte de Ouro!!!!!!!!! Dona Mercedes, que hoje vive no bairro de Santa Teresa, merecia, pelo menos, o nome de uma rua em nossa cidade."

3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Bem merecida homenagem! E está linda esta foto. Paz!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Que Campos traga a mesma aqui... seia legal! OLha Campos brilhandoooooooooooooo

Márcia Justiniano disse...

Onde estão os campistas que valorizam o que é nosso? Falo por mim que até pouco tempo atrás acho que fazia parte deste grupo, mas graças a um repórter e aos bloggers que tenho acompanhado, hoje estou conhecendo nossa cultura e valores, apesar de ter ficado muito tempo longe de Campos, hoje digo com muito orgulho que sou da terra.
Abçs

users online