quinta-feira, setembro 04, 2008

“O melhor ainda está por vir”

Foto: Silvana Rust
“O pior se configura num misto daqueles que se aproveitaram da miséria para garantirem suas vitórias, daqueles que rapinaram os cofres públicos e daqueles que na realidade só tiveram compromissos consigo mesmo”. Assim a candidata do PCdoB à Prefeitura de Campos, Odete Rocha, respondeu à pergunta do urgente! sobre qual ela consideraria o pior prefeito da história de Campos.

Sem citar nomes, portanto, a candidata também opinou sobre o melhor: “ainda está por vir”.

Confira a íntegra da entrevista:

urgente! - Na sua opinião, qual é o pior problema de Campos e como resolvê-lo?

Odete Rocha - Campos atravessa uma crise política e de inversão de valores por parte de setores que por muito tempo governaram nossa cidade, Esta crise, afetou nossa população e a estrutura de nossa cidade. Como conseqüência desta crise, temos que enfrentar no dia-a-dia uma série de problemas. E o mais grave para nós é a falta de compromisso e respeito aos nossos cidadãos na área da saúde. E este problema será enfrentado por nós, primeiramente, colocando um secretário competente e responsável. Abrindo e reestruturando os postos de saúde. Equipando estes mesmos postos, para que exames mais rotineiros possam ser oferecidos às pessoas próximos de suas residências. E implantando um programa de saúde preventiva que terá como primeiro passo cuidar do saneamento básico de nossos bairros e distritos.

urgente! - Nos últimos anos, Campos tem sido varrida por denúncias, investigações e operações policiais que geram descrédito na política e nos políticos. No que a sua candidatura é diferente das demais neste cenário?

Odete Rocha - Porque somos uma candidatura que assume um papel de oposição. Nos posicionamos assim, visto que não concordamos e nem mesmo participamos dos acontecimentos escabrosos que levaram nossa população a ver todo político como corrupto e falso.

urgente! - Na sua avaliação, o que será de Campos depois da Era dos Royalties? A cidade está se preparando corretamente para quando este dia chegar?

Odete Rocha - Existem setores , hoje, em nossa cidade, discutindo e apresentando possíveis soluções para quando o fim da era petróleo se der. Como acredito na capacidade do nosso povo de encontrar novos caminhos, soluções, penso que o novo prefeito(a) deva dialogar com aqueles que já formulam sobre o nosso desenvolvimento e investir de todas as formas para que nossa cidade esteja preparada para novos investimentos e para o desenvolvimento.

urgente! - Como mostra a história recente do município, os candidatos a vice-prefeito podem ter um papel destacado no governo. Quais foram os critérios para a escolha do vice em sua chapa? Quem ele(a) é e quais as suas qualificações para ocupar um cargo tão importante?

Odete Rocha - O importante nisto tudo é que colocou-se na discussão a postura e o papel de um vice em uma chapa. Para nós, ele deve atuar coadunado com o prefeito, contribuindo nas discussões e deliberações. Buscando encontrar soluções que venham a atender os interesses da população. O vice da nossa chapa é o Professor Marcelo Soares, vice do PC do B em Campos, camarada experiente, comprometido com as lutas do povo e capaz de contribuir para que nossa gestão venha a ser coaroada de êxitos.

urgente! - Na sua avaliação, qual foi o melhor prefeito de Campos em toda a sua história? E qual o pior?

Odete Rocha - O melhor ainda está por vir. Mas o pior se configura num misto daqueles que se aproveitaram da miséria para garantirem suas vitórias, daqueles que rapinaram os cofres públicos e daqueles que na realidade só tiveram compromissos consigo mesmo.


Raio X da candidata

Nome completo: Odete Pereira da Rocha Duarte
Coligação/Partidos: PC do B
Idade: 48
Profissão: Professora
Cidade onde nasceu: Campos
Cargos públicos pelos quais já passou: Diretora CETEP/Campos-2003, Diretora E.T.E.A. Antônio Sarlo
Site oficial da campanha: não possui

______________________________________________________
Entrevistas anteriores:
Paulo Feijó
Arnaldo Vianna
Rosinha

O urgente! enviou as mesmas cinco perguntas aos candidatos à Prefeitura de Campos. As respostas são publicadas na ordem de recebimento.

Nenhum comentário:

users online