terça-feira, setembro 16, 2008

Rosinha pode antecipar voto anti-Arnaldo

Vi agora no blog do Ricardo André os números da Pesquisa Ibope sobre as eleições para a Prefeitura de Campos, divulgada pela Inter TV na noite de hoje. O resultado é o seguinte:

Rosinha Garotinho (PMDB) - 41%
Arnaldo Vianna (PDT) - 34%
Odete Rocha (PCdoB) - 5%
Paulo Feijó (PSDB) - 2%
Marcelo Vivório (PRTB) - 1%
Graciete Santana (PCB) - 1%
Nulos/brancos - 6%
Não sabe/não opiniou - 10%
Margem de erro 4% para mais ou para menos

"Foram entrevistados 602 eleitores nos dias 13 a 15 deste mês.A pesquisa foi registrada sob o número 1289/2008 na 100a. Zonal Eleitoral de Campos", informou Ricardo.

Além do crescimento de Rosinha e do recuo de Arnaldo, tem destaque o crescimento da candidata Odete Rocha. Mas este efeito pode não ser o suficiente para provocar um segundo turno caso ocorra um depósito de voto útil em Rosinha, entre os eleitores que rejeitam Arnaldo e temem que este possa reverter o quadro de desvantagem em um segundo pleito.

Como lembrou o urgente! aqui dia desses, nas eleições de 2004 o candidato Geraldo Pudim, apoiado por Garotinho, venceu o primeiro turno, mas perdeu o segundo para Carlos Alberto Campista (veja aqui pesquisa Ibope da época).

Para uma melhor análise da situação, também será interessante conferir a íntegra do relatório com o detalhamento da pesquisa, que o Ibope é obrigado a disponibilizar, como fez com a primeira contratada pela emissora.

Nenhum comentário:

users online