domingo, setembro 28, 2008

Semelhanças

A exemplo das eleições de 2004, começou novamente em Campos a 'Dança das pesquisas', onde cada jornal escolhe a sua e cada bobo acredita em qual lhe convém. Ontem, mais um episódio da lambança, com estranhas semelhanças: O jornal Folha da Manhã, trouxe matéria dizendo que a juíza eleitoral Márcia Alves Succi, impugnou o registro e a divulgação da terceira pesquisa do Ibope encomendada pela Inter TV Planície. Segundo a matéria, a juíza teria verificado que parte do questionário estava "inelegível" (???). O que isso significa? Que ele não pode concorrer a cargos públicos? Bem...

O pessoal da Inter TV, conversando com este interlocutor, afirmou que a pesquisa ainda nem foi para o campo e que a empresa não havia sido notificada do impedimento.

Já o Diário, estampou em sua manchete que a mesma juíza, havia impedido a publicação da pesquisa do Sensus, encomendada pela revista Somos Assim, devido a falta de legibilidade de algumas perguntas, o que impediria uma melhor análise. Segundo a matéria, o nível de analfabetos opinando também seria alto e até mesmo a ordem dos candidatos na apresentação de alternativas para os entrevistados estaria corrompida.

Humm, alguma semelhança?

O engraçado também é que, se os fatos estão corretos, cada um dos jornais optou por não divulgar o impedimento de um dos embargos da pesquisa. O que isso significa?

Eu acho que já vi esse filme...

Nenhum comentário:

users online