terça-feira, setembro 30, 2008

Se aprovado, projeto fará Campos perder 75% dos royalties

Imagine se Campos passasse a receber apenas 25% dos royalties que recebe hoje. Ou Carapebus, ao contrário, passasse a ganhar 23 vezes o valor atual. Estes são exemplos de mudanças que ocorreriam se o Congresso aprovasse projeto de lei da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que propõe alterar o critério geográfico para distribuição das rendas do petróleo. Os impactos desta idéia nos estados do Rio, Espírito Santo e São Paulo estão em artigo do boletim Petróleo, Royalties & Região número 21, que acaba de ir para o ar aqui.

3 comentários:

George Gomes Coutinho disse...

Péssima "solução"...

Isto decididamente não irá resolver o problema da péssima aplicação dos royalties. Só irá fazer um outro arranjo geográfico para a distribuição do repasse.

Esperava mais do senado federal...

Anônimo disse...

Seria um mal menor. Assim destruiria por completo esta estrutura podre de poder que se montou em Campos, através dos dois últimos prefeitos para se perpetuarem com a mão no cofre. Assim, quem sabe, redistribuidos, os royalties cairiam em mãos menos desonestas e se transformariam em menos choro, dor e fome dos novos munícipes beneficiados.

Zé Bocudo

Anônimo disse...

Muito dinheiro às vezes atrapalha. Fazendo uma analogia com o futebol, analisemos o caso do Corínthians, com a grana preta dos picaretas bilionários lá do Oriente Médio. Com royalties, a população mais pobre continua sem direito a nada.Os indicadores de Campos são sofríveis...

users online