quarta-feira, setembro 17, 2008

Candidatos podem se encontrar nesta quinta, na Uenf

Da Assessoria da Uenf

Nesta quinta, 18/09, durante todo o dia (9h-12 e 14h-18h), a Uenf realiza a segunda mesa do Seminário “Política, Eleições e Soluções para Campos dos Goytacazes”, com a presença de lideranças da sociedade organizada, pesquisadores e candidatos a prefeito ou a vice-prefeito do município. O tema será “Sociedade e Políticas Públicas”.

Todos os candidatos a prefeito ou a vice foram convidados. Eles terão a rara oportunidade de sinalizar para o eleitorado a disposição de ouvir a sociedade. Pelas regras estabelecidas, primeiro os candidatos ouvem a discussão, depois participam como debatedores.

Pela manhã (9h-12h), haverá seis palestrantes. O tema da “Agricultura” será abordado pelo pesquisador Frederico Veiga, da Cooplanta, e pelo professor Paulo Marcelo de Souza, da Uenf. Sobre “Controle Social & Planejamento” falará o professor Roberto Moraes, do Cefet. O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Conrado Aguiar, e o professor José Luís Vianna da Cruz, diretor da UFF/Campos, vão falar sobre “Desenvolvimento”. E o professor Luciano D’Ângelo vai abordar o tema “Educação”.

Na segunda sessão, o reitor da Uenf, Almy Junior, vai falar sobre “Ciência e Tecnologia”. Luís Aguiar, da Fundação Rural de Campos, vai abordar o tema “Controle Social”, enquanto Arthur Soffiati (UFF) ficará com o tema “Sustentabilidade Ecológica”. O dirigente regional da Firjan, Geraldo Coutinho, responderá pelo tópico “Sustentabilidade Econômica”. Nas duas sessões, a moderação ficará a cargo do professor Hamilton Garcia, que organizou as mesas.

O Seminário é uma realização da Coordenação do curso de Ciências Sociais da Uenf, com apoio da Direção do CCH, Centro Acadêmico das Ciências Sociais, Pós-Graduação em Sociologia Política e Reitoria.

Um comentário:

Yuri Amaral disse...

Com certeza alguns candidatos terão intesse em participar. Principalmente porque esse ano a UENF abrigará uma zona eleitoral, entrando no mapa político de campos. mas duvido que rosinha apareça.. ainda mais devido ao acampamento.

users online