domingo, setembro 28, 2008

Bastidor comemora debate

Foto: César Ferreira


Profissionais da TV Record em Campos posam para foto depois do encerramento do debate entre os candidatos à Prefeitura de Campos. Na avaliação do moderador, o jornalista Alexandre Tadeu, o eleitor foi beneficiado pela apresentação de propostas.

Sobre o momento em que teve que improvisar, deixando a sua bancada pera pegar uma bolinha do sorteio que caiu no chão, ele explicou ao urgente! que tratou a situação com naturalidade. "Sou da escola do Balanço Geral", brincou.

14 comentários:

Nayara disse...

Se eu não conhecesse os candidatos e estivesse vendo-os pela 1ª vez e o meu voto dependesse do que vi neste debate, sem sombra de duvidas que o meu voto seria da Rosinha. Inteligente, muito segura e objetiva nas respostas.
E em quem eu não votaria de geito nenhum, esta empatado entre Arnaldo e Vivório. A fala do Arnaldo não convence ninguém. Ele não tem argumentos. Ele não encara as cameras/eleitores.
O Vivório além de ser um completo despreparado e sem programa nenhum, deve ser fã da tv GRObo e torcer pelo FRAmengo ou FRUminense, pois a preocupação dele é os ciCRIstas e a ciCROvia. Já pensaram um prefeito de Campos falando estas abobrinhas em rede nacional?
Espero que a Inter TV Planicie realmente não convide estes nanicos para o debate. Não acrescentam nada. Só atrapalham.

Gervásio Cordeiro NETO disse...

O debate acabou há cerca de 10 minutos, e mesmo não o acompanhando em sua totalidade, vou deixar as minhas impressões.
Primeiramente foi louvável por parte da TV Record a iniciativa de organizar o debate. Mesmo que em determinados momentos tenha achado o apresentador meio perdido e as regras um tanto confusas. Entre os candidatos, sem dúvida nenhuma, o personagem marcante foi Marcelo Vivório. Atuando como franco-atirador, não poupou Rosinha Garotinho e Paulo Feijó, mas curiosamente não apresentou o mesmo ímpeto contra o ex- prefeito Arnaldo Vianna. Mesmo sendo repetitivo e apresentando alguns erros de português e de pronúncia, é possível que tenha conseguido alguns votinhos.
Entre os favoritos, Rosinha mais uma vez mostrou que é forte na TV. Mesmo não sendo seu eleitor, não há como deixar de reconhecer que ela dá um "banho" nos outros candidatos neste quesito. Seu principal rival Arnaldo Vianna, em contra-partida, não parecia nada à vontade. Os outros três candidatos não comprometeram.
Em suma, não foi neste debate que fui convencido por nenhum deles. Confesso que recebo uma certa pressão de muitos amigos que decidiram votar em Odete. Mas não fui convencido. Se depender deste confronto dominical, continuo votando nulo.
http://todoamorquehouver-neto.blogspot.com/

Ronnie K. disse...

Debates são importantes em virtude do batido discurso da oportunidade de os candidatos apresentarem suas supostas propostas para o eleitorado? Sim, claro. Mas quantos será que se deixam atrair sobretudo pelo que eles têm de cômico? Em se tratando dos nossos políticos até que estamos bem servidos, embora esses que estão em cena não cheguem aos pés de um Garotinho e de um Maluf! Bem, no de hoje, à parte o lado grotesco natural do jogo político e do formato adotado pela tv devido ao pouco espaço e do tempo curto, verificou-se que a candidata Graciete é nada mais do que uma pálida coadjuvante, insegura, e sem discurso; Arnaldo é uma lástima em todos os sentidos: não sabe falar, é caricato, atrapalhado e sempre passa a sensação de estar bêbado! Vivório quis aparecer, mas se revelou destemperado demais, repetitivo e cansativo. Porém, que esplêndido canastrão!!! Engraçado somente no começo. talvez devesse tentar a carreira de (mau) ator! Feijó é a raposa velha do grupo: é o político nato dentre eles. Discurso irônico e melodramático proferido com uma firmeza e tranquilidade bem "profissionais"! Rosinha é bem previsível. Quis manter a distância e a sobriedade de quem lidera a disputa. Conseguiu, mas não sei se isso acrescentou algo de novo. Pode ser que tenha sido essa a intenção, seguindo a norma de que em time que está ganhando não se mexe. Porém, quem ganhou o debate seguramente foi a professora Odete. Surpreendeu para uma chamada "nanica". Foi objetiva e firme nas respostas, apresentou umas ideias interessantes, atacou sem dar a impressão de que estava atacando. Apesar do jeitão um tanto verborrágico e de falar gritando!!! Enfim, no geral valeu pelas boas risadas que um debate político sempre proporciona acima de tudo!

Nayara disse...

Vocês prestaram atenção no que disse a Odete? Disse em alto e bom tom que gostaria que Rosinha ganhasse.
Talvez esteja ai o motivo da cor da pasta dela ser rosa.
Até a Odete vai votar na Rosinha.

Anônimo disse...

Eu voto em Arnaldo Viana. 12. Prefeito do Coração

Anônimo disse...

Apesar de eu nao ter gostado do debate, por ter sido meio confuso, pouco tempo para apresentarem propostas, mas o melhor pra nossa cidade é ARNALDO VIANA,tem tirar essa familia garotinho daqui, ninguem aguenta eles. Vote 12

Sérgio disse...

Bom dia!!!
Já vi várias avaliações dos mais variados blogueiros da cidade e gostaria de concordar com algumas e discordar de outras.
Achei lamentável a postura kamikaze e tresloucada desse Vivório!! Tudo que conseguiu foi dar mais visibilidade para Rosinha. Esta, aliás, conseguiu se sair bem, reforçando a imagem que sua equipe criou para essa campanha. Tem intimidade com a câmera, simpatia e raramente se abate.
Arnaldo Viana é uma piada!! Totalmente perdido, sem nem saber para onde olhar, demorando a formulas as perguntas e responder seus adversários.
Confesso que esperava um pouco mais de minha candidata, Odete. Mas no cômputo geral, acho que se não foi maravilhosa, tb não foi um fiasco.
Feijó está cada vez mais comprometido com os Garotinho. Triste fim.
Mas tb achei a mediação e as regras do debate super confusas.
Espera-se para o próximo uma exposição melhor das idéias.

Anônimo disse...

A cidade esta um caos por conta de garotinho???
Paulo voce nao mora em campos...
nao viu que nos ultimos dez anos quem governou campos foi arnaldo?

Anônimo disse...

PREVISÕES 2009:
1) ROSINHA GANHA A PREFEITURA DE CAMPOS.
2) ENCONTRA VARIAS IRREGULARIDADES NOS CONTRATOS DE PUBLICIDADE , E ACABA COM A MAIORIA.
3) CAMPOS PASSA A TER MENOS 01 JORNAL , POIS SEM A GRANA QUE RECEBIA , NÃO CONSEGUIRÁ SE MANTER.
4) ARNALDO TEM O MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL CASSADO.
5) O POVO DE CAMPOS VOLTA A SORRIR E A CIDADE COMEÇA A PROSPERAR.

Anônimo disse...

O debate foi ridículo!
O apresentador horroroso, os candidatos completamente despreparados, sem exceção!
Pobre Campos!

Leonel disse...

Kelby, que você simpatize com a Odete, tudo bem. Ela tem uma aparência de mãezona bonachona (aparência, apenas aparência). Mas dizer que ela foi a melhor no debate, é fanatismo. Onde estava a objetividade dela quando perguntada sobre apoio num 2º turno (que não haverá)? Escorregou.
O que ela falou de novo neste debate? Nada. Foi o besterol de sempre.

Leonel disse...

Anônimo, estas previsões 2009 são as mais faceis que já vi em toda minha vida.

Anônimo disse...

Uma vez mais vou registrar neste blog que o que temos hoje governando Campos é uma quadrilha que assaltou os cofres públicos. Quem diz isso não somos nós, pobres mortais dessa terrinha. É o Tribunal de Contas do Estado, é o Ministério Público Estadual, é o Ministério Público Federal, é a Polícia Federal, é a Justiça Federal.

Basta ver a quantidade de processos por desvio de dinheiro, inclusive com o Judiciário determinando a devolução de milhões de reais aos cofres públicos por parte de Mocaiber e assessores. Arnaldo Vianna está envolvido e condenado pelo Judiciário. Uma quadrilha bem articulada, com a cooptação de muitos detentores de poder em várias esferas.

Por isso mesmo a tarefa mais importante do eleitorado, hoje, é tirar essa gente do poder. A única chance, segundo todas as pesquisas de opinião, é com Rosinha. Portanto, quem votar em outros candidatos é porque deseja a continuidade do atual estado de coisas.

Não se trata de ser favorável política e ideologicamente à ex-governadora. A questão é muito mais séria e envolve um esquema que já fez tanto estrago que não dámais para suportar. Primeiro, vamos acabar com o roubo do dinheiro público. Depois, vamos discutir política e até, se for o caso, fazer oposição ao governo.

Mas agora a tarefa é acabar com essa quadrilha e buscar os meios necessários para que seus chefes respondam pelos crimes cometidos. Tarefa para quem ama este município, para quem deseja justiça, para quem não olha apenas para seu próprio umbigo e sim, pela coletividade.

Blog aspectos....obrigado

Anônimo disse...

Esse Paulo aí de cima é um gozador. Deve ser sócio dessa quadrilha. Garotinho, com 20 vezes menos royalties construiu 40 creches, 60 escolas, fez ciclovias, o Trianon, calçou Guarus quase toda, urbanizou o Farol, fez a Orla/Guarus. Por causa de péssimos campistas assim é que a cidade continua como está. Um grupo pequeno se locupletando e a platéia de imbecis aplaudindo... Pobre Campos!!!!!

users online