sexta-feira, março 08, 2013

Um documentário que deveria ser adotado nas escolas

8 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Excelente documentário para as escolas. Revelador. Seria bom que os pais assistissem também.

Estou me lembrando do marco regulador da comunicação em relação as propagandas para as crianças que o PT ventila, mas tudo tem que começar em CASA. No exemplo prático, mas se as mães são as primeiras a dar mal exemplo... veja bem o peso das mesmas...

Aquele navio da Nestlé... me assustou ali. Não sei se pelo documentário nos preparar para uma mudança já, ou se aquela coisa azul e branca contrastava com a realidade mato-barro...

E "os vingadores"... nada sutil.

Muito bom, Vitim.

Valeu demais.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Parece que mudo de assunto. Mas não.
http://portal.comunique-se.com.br/index.php/editorias/17-destaque-home/71194-eliane-brum-o-bom-jornalismo-se-aplica-a-tudo-o-que-e-da-vida.html

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quanto mais leio sobre Jornalismo Literário, mais fico convencida de que a Bíblia é o mais literário jornalismo que existe. Incrível! É pena que a Bíblia é um Livro que não pode ser lido nas Escolas juntamente com todas as outras literaturas também jornalísticas ou não para uma leitura comparada.

Mas ainda bem que esse preconceito com o "Jornalismo Literário Vida" não impede que em suas casas as pessoas possam tomar conhecimento da Litaratura que em sua lógica ensina, adverte e mostra o amor de Jesus que começou desde antes da fundação do mundo.

Apocalipse está por aí, pelos noticiários, pelas ruas, pelas nações. Quem tem ouvidos, ouça, quem tem olhos veja. É só deixar o preconceito de lado e ler. A começar de João, onde nos prepara para toda a Escritura.

Uma doutora, que trabalha no IFF, em Campos, defendeu sua tese de doutorado comparando a poesia de Adelias Prado com a Biblia. Foi aprovada com louvor. Veja aqui e se delicie com a Lógica em rimas e remos, pois navegar nesse barco não é para qualquer pescador...

http://www.bdtd.ndc.uff.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1482

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

A Bíblia é uma narrativa jornalística de ontem, de hoje e de amanhã.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Viu o que o Papa falou na sua Homilia... ( estou sem interrogação)
Foi lido três textos.Um de um profeta, o Isaías, um de um apóstolo, o Pedro( onde se dizia que somos pedras vivas) e um Evangelho. Uma linda e profética trinca. Fiquei pasma. Caminhar, Edificar e Confessar Jesus Cristo, que sem Ele a Igreja vira uma Ong piedosa.

Vitim, que pena que não tenho mais blog, pois adoraria escrever muito sobre isso tudo. Francisco é inteligente, e não vai dar ponto sem nó. Surpresas virão e quem tem olhos veja e quem tem ouvidos ouça.

Quem tá sujo vai se sujar mais. Quem tá limpo vai se limpar mais. E quem se afastar de Jesus e cada dia mais seguir "ídolos" ( sejam eles vivos ou mortos) vai ficar mais cego e mais surdo.

Eu penso que esta postagem tem a ver, pois as Escolas são proibidas de ensinar Jesus porque o "Brasil é laico". Imagine...

Ah... se podemos fazer o que queremos e sem limites, como iremos emagrecer ou deixar de engordar...

É preciso limite na vida, senão jamais seremos como Francisco de Assis que pelo que me consta amava Jesus.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Falando um pouco de Jornalismo.

Vitim, fico pensando... Os jornalistas, nesta questão do Papado, sem conhecimento, fazem perguntas de acordo com o que eles querem ouvir e não com a verdade que estaria nas respostas que eles precisariam ouvir.

Os Teólogos ( pelo menos da globo News), saem na tangente e fogem do assunto. Salvo um teólogo que só apareceu duas vezes e foi no xis da questão. Que pena! Não apareceu mais.

Se o povo tivesse mais conhecimento da Biblia, não pagaria tanto mico nesta vida passageira. E povo aqui são incluídos, jornalistas e todo o resto da população do mundo.

Ressalto Jornalistas porque eles deveriam trazer a verdade explícita e implícita, as boas e más notícias para que as pessoas não fossem pegas de surpresas em suas andanças e paranças.

Paro aqui. Meu Caminho deve ser apenas com Ele. Minha edificação deve ser apenas nEle. E minha confissão nEle já me trouxe grandes babados.

Obrigada.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Veja, Vitim, o primeiro e o último, mas penso que cabe muito bem aqui, neste tempo, para o mundo.
http://splancnizomai.blogspot.com.br/

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Chaparro foi fundo aqui, veja-

25) O JORNALISMO NÃO PODE PERDER A VOCAÇÃO E O DEVER DO DESVENDAMENTO - Não basta à narração jornalística o simples relato do que acontece e é dito. É preciso penetrar a superfície organizada da atualidade. E ir além dela. Sob as aparências exibidas dos acontecimentos (quase todos controlados por produtores competentes e intenções interessadas) estão contextos e conflitos a serem pesquisados e revelados. É a vocação do desvendamento que o jornalismo não pode perder, porque cada vez mais exigida pelas demandas sociais por elucidação.

http://www.oxisdaquestao.com.br/colunas-integra.asp?col=12&post=580

users online