terça-feira, março 05, 2013

Inscrições abertas para Pós-Graduação em Jornalismo Literário

Da Assessoria da ABJL

Termina dia 09 de março o prazo para inscrições no único curso de pós-graduação em Jornalismo Literário do país, sob a marca da Academia Brasileira de Jornalismo Literário, este ano contando com o apoio da Casa das Rosas, tradicional centro cultural paulista. Este será o nono ano consecutivo do curso, dirigido por Edvaldo Pereira Lima.

Para quem deseja saborear  um gosto do curso e conversar com o professor antes de se decidir, uma oportunidade única nesta quarta-feira, dia 06: acontece às 19 horas a primeira de suas quatro aulas de “Jornalismo Literário, a Experiência Brasil”, um evento introdutório ao tema, a preço simbólico, na Casa Guilherme de Almeida - http://www.casaguilhermedealmeida.org.br - , em São Paulo.

As inscrições para a pós-graduação e mais informações no portal da ABJL – www.abjl.org.br - até o dia 09 de março.

Experiência pioneira

Único curso de pós-graduação em jornalismo literário do país, este programa acontece desde 2005, essencialmente em São Paulo, com realizações paralelas, em  alguns desses anos, também em Porto Alegre, Brasília, Campinas e Goiânia, além de Curitiba. Liderado pelo jornalista, escritor e professor da USP Edvaldo Pereira Lima, considerado o pesquisador mais importante da área no circuito acadêmico, autor de livros especializados como o clássico Páginas Ampliadas (em quarta edição), conta no corpo docente, além do próprio Edvaldo, com profissionais de prestígio no campo, como Monica Martinez, Renato Modernell e  Alex Criado.  O curso deverá ter este ano, novamente, também uma turma em Curitiba.

As aulas acontecem quinzenalmente, sempre às sextas à noite e sábado o dia inteiro. Concluído o curso, o aluno recebe certificado emitido pela Faculdade Vicentina de Curitiba, parceira do projeto.

Mais informações: www.abjl.org.br.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gostaria de ser uma formiguinha.

users online