quarta-feira, setembro 09, 2009

UFRJ promove III Semana de Jornalismo

Louise Christina Soares / Da Agência UFRJ de Notícias

Entre os dias 14 e 17 de setembro, o auditório Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, no campus da Praia Vermelha, sedia o Meio a Meios: III Semana de Jornalismo da UFRJ, organizado pelo Programa de Extensão Tutorial da Escola de Comunicação (PET-ECO). O evento enfoca as atuais tendências do jornalismo, discutindo novos formatos através de um distanciamento crítico dos modelos convencionais. Os debates estão centrados na relação entre jornalismo, cidadania e internet 2.0, analisando seu impacto sobre novos modelos comunicacionais.

A Meio a meios III terá quatro mesas de debate sobre Jornalismo 2.0, Jornalismo Cultural, Jornalismo de Celebridades e Jornalismo Internacional, nos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro, respectivamente. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página www.meioameios.com, onde se encontra toda a programação do evento.

O auditório Pedro Calmon fica no Palácio Universitário, avenida Pasteur, 250 / 2º andar, Praia Vermelha – RJ.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já que estamos falando em educação,o(quase)assumido jornalista "aberto babosa" em sua coluna dominical seremos assim (06/09)ao se referir ao ex- prefeito popozudo disse que " por hora" ele está elegível.Ora,pelo que sei as condições físicas do ex-prefeito não permitem que ele saia por aí em alta velocidade.De acordo com um jornalista competente e para o bem da lingua portuguesa deveria usar "por ora", ou seja, por enquanto, afinal de contas a revista não é gratuita e somos assim,consumidores e leitores exigentes.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Será que posso comentar aqui?

Bem, vou falar o que penso sobre jornalismo!
Comunicação, seja qual for, tem que ter credibilidade. Pode ter tudo, humor inteligente, acidez inteligente,crítica inteligente, mas tem que ter antes de tudo, uma boa interação, veracidade, honestidade, beleza, movimento e tocar o coração.

Quem não abriu um jornal num dia e disse: "Aqui não tem nada!!!" ?

"Nada" é tudo ao contrário daquilo que foi dito no parágrafo anterior...

Essa é uma opinião de uma não jornalista, leiga, que ama ler jornais. Mesmo os que não tem nada... Aprendo também com os nadas. Pois dali podemos partir para um "tudo".

users online