sábado, setembro 19, 2009

Atenção Rede Blog: blogueiro sugere adesão ao "Hora de Acordar Global" neste dia 21

Os blogs listados no final deste post, que estiveram na vez de indicar temas para a Rede Blog de 21 de setembro, não apresentaram sugestões de pauta sobre Campos, como tradicionalmente acontece. O blogueiro Luiz Felipe Muniz, no entanto, sugeriu, por e-mail, a adesão dos blogs ao movimento "Hora de Acordar global no dia 21 de setembro". Confira o texto enviado por Muniz:

"Caros amigos,

Mais de 100.000 apoiadores da Avaaz participaram da votação perguntando se deveríamos organizar uma Hora de Acordar global no dia 21 de setembro e 96% votou “SIM”!

Portanto, mãos à obra! Abaixo estão mais informações sobre a grande Hora de Acordar global, porém antes gostaríamos de convidá-lo a organizar um evento na sua região. Milhares de mobilizações acontecerão em lugares públicos no mundo todo chamando a atenção para a má vontade dos nossos governantes em assinar um tratado climático para conter o aquecimento global.

O plano é bem fácil e qualquer um pode inscrever um evento. Com a nossa nova ferramenta online outras pessoas poderão localizar e participar de eventos próximos da sua casa. O formato é simples: todos irão se reunir em um determinado horário dia 21 de setembro e juntos irão telefonar para seus governantes pedindo um maior compromissos com as mudanças climáticas. Fotos, vídeos e telefonemas destes eventos do mundo todo serão coletados e editados para serem entregues aos chefes de estado e a mídia presentes na Assembléia Geral da ONU.

Clique abaixo para cadastrar um evento na sua região e veja mais informações abaixo:

http://www.avaaz.org/po/sept21_hosts

Os eventos da Hora de Acordar são baseados no conceito de “flashmobs” – ações relâmpago divertidas onde os participantes se encontram em um local público se misturando na multidão. Subitamente o grupo começa uma ação coordenada que dura alguns minutos e se dispersa logo em seguida, aguçando a curiosidade dos que estão assistindo. Os eventos serão auto-organizados por isso será fácil para qualquer um participar.

No dia 21 de setembro todos os participantes deverão programar o alarme dos seus celulares no horário combinado e deverão ir para o ponto de encontro minutos antes do alarme soar. Quando os alarmes soarem, todos deverão erguer seus celulares para identificar os participantes e assim unirem o grupo. O grupo deverá fazer um telefonema (o número será dado) pedindo para os seus governantes irem a Copenhague e assinarem um tratado justo, ambicioso e vinculante. A idéia é fazer muito barulho, gravar vídeos e tirar fotos para a apresentação na ONU! O clip dos eventos será divulgado amplamente para a mídia e na Internet.

Como anfitrião você só precisa selecionar o ponto de encontro (de preferência em um lugar bem localizado) e cadastrar este evento na nossa ferramenta online. Depois convide seus amigos a participarem. Em breve publicaremos mais instruções para facilitar a organização do seu evento. Você poderá usar a sua criatividade para enriquecer o evento ou mantê-lo simples, nossa equipe poderá enviar materiais e dar apoio logístico – esta será uma ótima maneira de contribuir para o movimento climático e conhecer outros apoiadores da Avaaz.

Milhares de eventos simultâneos irão nos ajudar a ganhar a atenção da mídia internacional e governos do mundo todo. Nossos parceiros da Campanha Tic Tac Tic Tac estarão colaborando, são dezenas de grupos no mundo todo ajudando a organizar eventos para a Hora de Acordar no mesmo dia. Haverão desde mostras de filmes até danças e fotografias aéreas. Mas o mais importante é a mobilização de pessoas comuns que cada um terá que fazer acontecer... portanto se você quer participar de um evento dia 21 de setembro e você conhece um lugar legal para a ação, inscreva um evento no link abaixo:

http://www.avaaz.org/po/sept21_hosts

A crise climática é um tremendo desafio. Juntos nós podemos superá-la, porém o tempo é curto – não podemos usar táticas antigas e esperar novos resultados, por isso vamos usar a criatividade e mãos à obra!

Nos vemos dia 21 de setembro,

Ben, Iain, Taren, Paul, Graziela, Ricken, Paula, Luis, Alice J, Pascal, Benjamin, Alice W, Brett, Milena, Raluca, Julius, Margaret, Veronique, Chris – e toda a equipe Avaaz

PS: Se você não puder inscrever um evento, não se preocupe – fique de olho em novas informações sobre a Hora de Acordar através dos nossos alertas. Em breve estaremos convidando as pessoas a participarem dos eventos cadastrados ou se mobilizar de casa. Qualquer pergunta, dúvida ou sugestão escreva para contato@tictactictac.org.br

A Hora de Acordar é um experimento chamado “flashmobs”. Saiba mais aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Flash_mob

Sugerimos que a mobilizações aconteçam ao 12:18 no dia 21 de setembro, simbolizando dia 18 do mês 12 (o último dia da Conferência da ONU de Copenhague e prazo final para a assinatura do tratado climático. Além do mais é horário de almoço. Porém você pode escolher o horário que for melhor para você. Milhares de eventos irão ajudar a focar a atenção global na crise climática. Seja o primeiro a inscrever um evento na sua região! http://www.avaaz.org/po/sept21_hosts

--------------------------------------




SOBRE A AVAAZ

Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas. Telefone: +1 888 922 8229
Você está recebendo esta mensagem porque você assinou "Desastre Climático em Bali" no 2007-12-12 usando o email lfmunizz@gmail.com. Para garantir que os nossoas alertas cheguem na sua caixa de entrada, porfavor adicione avaaz@avaaz.org na sua lista de endereços. Para mudar o email inscrito, sua língua ou outras informações pessoas, clique aqui:https://secure.avaaz.org/act/index.php?r=profile&user=e271f8fc066173bb4bd32a06c6dee425&lang=po ou clique aqui para remover o seu email da nossa lista."


Os blogs que estiveram na vez de indicar temas:

12 - Luiz Felipe Muniz - http://luizfelipemuniz.blogspot.com
13 - Márcio Fernandes - http://marcioffernandes.blogspot.com/
14 - Mumunha Futebol Clube – Álvaro Marcos - http://mumunha.blogspot.com/
15 - Palabrasti - Victor Dahia - http://palabrasti.blog-se.com.br/
16 - Refúgio do Camelo e do Dromedário - João Ventura - http://joaosucubu.blogspot.com/

2 comentários:

Jules Rimet disse...

Ninguém cadastrou campos dos goytacazes no evento?

Rosângela disse...

Jules! Quanto tempo...
Tudo bem?

users online