terça-feira, setembro 15, 2009

Me tirem do mailling II

Eu já falei para o pessoal da Ascom de Quissamã parar de irritar meu pobre coração campista com este tipo de release, mas eles insistem...

Foto: Danilo Villani
Estudiosos estrangeiros visitam Quissamã

Uma comitiva de profissionais da Universidade Paris 8, na França,visitou Quissamã neste domingo (13/09). O objetivo da visita foi conhecer a cidade e buscar parceria, através da Universidade FederalFluminense (UFF) e o governo municipal, para a instalação da Universidade Latino-Americana e Caribenha de Cultura na região.

Recebidos pelo prefeito Armando Carneiro, pela presidente da Fundação de Cultura e Lazer, Alexandra Moreira, e pelo secretário de Educação, Arnaldo Mattoso, eles visitaram os principais pontos turísticos como o Centro Cultural Sobradinho, o Complexo Histórico Cultural Fazenda Machadinha, o Museu Casa Quissamã e o Solar da Mandiquera.

De acordo com a presidente da Fundação, a proposta inicial é a implantação do pólo da Universidade em Rio das Ostras e que Quissamã seja sede de uma área de pesquisa avançada. “Seria muito importante para nós em função da grande visibilidade”, afirmou Alexandra.

Na ocasião, o presidente da cátedra de Filosofia da Cultura da Unesco ediretor do doutorado de Filosofia da Universidade de Paris 8, Jacques Poulain, ficou encantado e parabenizou o prefeito Armando pelo trabalho realizado. Além dele, fizeram parte da comitiva a representante da Unesco e doutora em Filosofia de Paris 8, a gaboense Irma Medoux; o coordenador do curso de produção cultural da UFF em Rio das Ostras, Guilherme Werlang; e a subcoordenadora Dinah Guimarães. “O grupo foi trazido pela professora Dinah, que conhece Quissamã desde 1984”, frisou Arnaldo Mattoso.

4 comentários:

ZH disse...

"Estudiosos estrangeiros visitam Quissamã".

Estudiosos porra nenhuma! Se eles fossem estudiosos de verdade estariam em casa estudando, em vez de viajarem pra Quissamã.

Se bem que eu moveria o meu traseiro gordo até Quissamã, não para estudar, mas pra tomar cachaça da bica com Rodrigo Florêncio, o meu crápula predileto.

Rodrigo Florencio disse...

Se tens coragem, marque dia e hora!

Vitor Menezes disse...

Eu vou para testemunhar o duelo!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Eitaaa! kk

users online