sexta-feira, setembro 11, 2009

Gabeira daqui a pouco em Campos e amanhã em Itaperuna

O deputado federal Fernando Gabeira faz palestra daqui a pouco em Campos, na ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campos), às 19h. Vem para falar sobre royalties e desenvolvimento sustentável.

Aqui, o jornalista e escritor adianta o que pensa sobre o assunto: "Ao governo interessa desinformar, para isso tem um grande aparato. Mas é fundamental nesse confronto, fortalecer algumas teses. A primeira delas é de que o recurso do óleo deveria ser usado para nos libertarmos dele. Parece simples. No entanto, pesquisas indicam que um terço dos royalties são gastos por algumas cidades para aumentar a máquina administrativa. Isto quer dizer dar mais empregos e aumentar o poder dos grupos políticos locais".

Amanhã, Gabeira estará em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, para falar sobre "Educação, Ética e Sustentabilidade", no ITC (Itaperuna Tênis Clube), às 15h30.

Gabeira também vem à região, claro, para dar um gás (natural) no Partido Verde e sentir o clima para sua possível candidatura ao governo do Estado.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Hum! Gostaria muito de comentar aqui. Mas seus leitores e comentadores proibiram. E também eles medem o espaço. Se começo a escrever acabo escrevendo muito. Ainda mais que meu netinho não tem vindo aqui e tenho mais tempo!
Mas não posso ocupar o espaço todo senão eles ficam assim, sem espaço, né Vitor? Fazer o quê, né? Que eles venham comentar, afinal amo ler comentários também. Aprendo muito com os meus diferentes.Como aprendo!

users online