quinta-feira, setembro 10, 2009

Terapia de grupo

Alguns botafoguenses campistas resolveram sofrer juntos nesse blog aqui.

5 comentários:

Cassio Peixoto disse...

bom, olha só... preocupados com a padaria, os vascaínos não terão tempo para fazer um blog, até por que como têm raízes portuguesas, dificilmente conseguirão saber como ligar o computador, blog então... nem pensar...
Já os Tricolores, torcedores da mais fina estirpe, não vão querer se juntar a essa gentalha da internet, esse povinho que fica escrevendo em blogs, isso é coisa pra suburbano e assalariado... e os flamenguistas... bem... os flamenguistas também não vão fazer um blog não é?!?! Até por que quatro flamenguistas juntos é formação de quadrilha e eles não iam correr esse risco!
E mesmo que façam... nção vai ter o mesmo charme! he he he he

Gervásio Neto disse...

Os tricolores já estão conformados. É segundona em 2010. Espero que nosso Botafogo não queira lhe fazer companhia....

abração

zebulom disse...

É... nossos irmãos portugueses...
Para quê vieram para cá, né?

Talvez o Brasil seria a espécie otalmente "fora" desse mundo perverso... e aí Jesus se revelaria para eles, pois sendo puros, os indios viam Deus ...e tenho certeza que como "confins da terra", Brasil seria a nação justa, honrando ao Único Deus Verdadeiro Jesus Cristo, onde estão escondidos todos os tesouros de Sabedoria. E assim revelados aos indios, gente pura, seriamos a nação que iria levar a verdade, humildade e integridade e nem precisariamos dos blogs.

O quê? Saí do assunto?
Não!
Luiz Carlos Cagliari, em seu livro Alfabetização e Linguistica deixa claro algo que seria interesante aqui: proporcionar a reflexão em torno dos erros. Já pensou? Que grande copntribuição os blogs trariam?

E Arlete Sendra em sua proposta de Carpintaria Poética, nos revela que um texto linear perde a entrega da informação latente. É preciso aproveitar os ganchos fazendo da palavra o meio de buscar pérolas que muitas vezes, estão escondidas entre tantas ali no contexto.

Bem... se um texto não serve de pretexto para um outro contexto, não é um texto, mas talvez, um teste.

zebulom, descendente de portugueses, africanos e outros...

Porque hoje é domingo...

TUdo o que aprendi sobre escrita está sendo jogado por terra aqui por atitudes retrógadas, ditadoras, etc.

Diga-se de passagem: POR ANÔNIMOS!
Quem teria coragem de "se mostrar" diante destas atitudes? Só mesmo um "maluco de carteirinha"! E isso eles não são mesmo...

zebulom disse...

Ah! quando falo sobre "erros", são os meus, hein?
Se existe algo errado em meus comentários por que não aproveitar para uma reflexão em cima dos mesmos?

Dá para entender por que estudantes do Brasil tem tanto medo de escrever?
Se um estudante se sai bem numa prosa muitos que corrigem sua prosa estão mais preocupados com as "normas" que com o "conteúdo". E aí... o estudante escreve bonitinho. Cheio das normas. Mas texto medíocre e tira 10.

Gente, esta terapia aqui é muto importante. Que pensa que precisamos nos juntar a grupo afins para sofrer juntos. Não seria bom que muitos diferentes pudessem sofrer juntos?
Afinal somos do mesmo barro... não?

Olha, nada contra o grupo do Botafogo, hein? Sem essa...
Aproveitei os ganchos... e para dizer a verdade, este grupo aí do Botafogo é uma boa árvore pois está dando alguns frutos...

Ou não?

zebulom disse...

Corrigindo:
" Que 'pena' que precisamos nos juntar a grupo afins para sofrer juntos."

Desculpa o erro.

OLha a palavrinha:

mutboun.
hehe

Isso aqui tá muito bom!

users online