quinta-feira, setembro 03, 2009

A Agência Wellington Cordeiro Press informa:

CULTURA URBANA - SESC CAMPOS

O Projeto Cultura Urbana, do SESC Campos, em setembro pretende continuar com o trabalho de oferecer acesso às populações da periferia, como também dos bairros centrais às opções culturais que trabalhem não apenas o entretenimento, mas também que integre os jovens à sociedade urbana tendo como ferramenta de difusão os elementos da cultura urbana: Skate, Comportamento, Rap, entre outras linguagens.

Nos últimos anos, e de forma cada vez mais intensa, podemos observar que os jovens vêm lançando mão da dimensão simbólica como a principal e mais visível forma de comunicação, expressa nos comportamentos e atitudes pelos quais se posicionam diante de si mesmos e da sociedade. É possível constatar esse fenômeno nas ruas, nas escolas ou nos espaços de agregação juvenil, onde os jovens se reúnem em torno de diferentes expressões culturais, como a música, a dança, entre outras, e tornam visíveis, através do corpo, das roupas e de comportamentos próprios, as diferentes formas de se expressar e de se colocar diante do mundo.

Programação de Setembro - 2009

Bate-papo

Dia 15 de setembro às 19h - Terça-feira
Conversa com a pesquisadora e historiadora Vera Vasconcelos sobre os processos discriminatórios, seja étnico, de gênero ou sócio-econômico. Com vasta experiência em contato com jovens em escolas públicas e particulares, a pesquisadora utiliza o documentário “Vista minha pele” para envolver o jovem em discussões pertinentes ao comportamento humano.

Oficinas

RAP


O rap tem uma batida rápida e acelerada e a letra vem em forma de discurso, muita informação e pouca melodia. Geralmente as letras falam das dificuldades da vida dos habitantes de bairros pobres das grandes cidades. Será ministrada por Dizy Ragga, artista da Conluio produções.
Dias: 5, 6, 12 e 13 de setembro, Sábados e Domingos às 13h

Produção de base

Os músicos Gabriel e Big apresentarão uma oficina voltada para a produção de bases musicais para a criação de rap. São integrantes da Conluio produções, grupo voltado para a cultura Hip Hop, com inúmeras produções musicais criadas.

Dias: 19, 20, 26 e 27 de setembro, Sábados e Domingos às 13h


Fotografia Radical

O repórter fotográfico Wellington Cordeiro dará dicas de como fotografar cenas com movimentos rápidos, que normalmente são o pesadelo dos amadores que tentam e quase sempre não conseguem registrar estas cenas com qualidade aceitável. Muito necessária para quem busca registrar cenas de esportes radicais, a oficina vai oferecer ainda dicas de equipamento digital amador e composição fotográfica.

Dia: 12 de setembro às 14h

Skate

Oficina de Skate com Water Klein com vasta experiência no esporte, o skatista integra o grupo Over Coming que há três anos promove atividades na região.

Dias: Sábados e Domingos às 13h

Cine Vídeo Urbano

Exibições de vídeos inéditos produzidos pela equipe Over Coming de Campos dos Goytacazes que há três anos promove o skate no município e recentemente passou a produzir documentários sobre a prática de esportes radicais na cidade.
Dias: Sábados às 14h

Djs nas pistas livres 100%
Dias: Sextas-Feiras, 13h

11 de setembro
Dj Harlen Alianactor

18 de setembro
Dj Wagner

Nenhum comentário:

users online