sexta-feira, setembro 25, 2009

Cine Jornalismo neste sábado

Da Assessoria da AIC/Alicinéia Gama

‘Sob fogo cerrado’ é o filme deste mês, do Cine Jornalismo da AIC. A película, que será exibida amanhã, a partir das 16h, no auditório da Associação de Imprensa Campista, marca também o encerramento da 19ª Semana da Imprensa. Produzido nos EUA, em 1983, o filme será comentado pelo jornalista João Ventura. Vale lembrar que o evento tem entrada franca.

Na tela, a história de Russell Price (Nolte), um atirado fotógrafo de reportagens que se vê em um dilema entre seu amor pela repórter Claire Stryder (Joanna Cassidy) e sua amizade pelo marido dela, Alex Grazier (Hackman). Ele também é torturado pelas incertezas de que caminho seguir quando lhe pedem que tome partido, ao invés de apenas tirar fotos, na guerra entre o governo da Nicarágua e os rebeldes sandinistas.
Mas quando perde de vista a objetividade e se envolve na escaramuça, Russell pode perder ambas as batalhas e sua vida, pois ele se vê sob fogo cerrado de todos os lados.

O calendário do Cine Jornalismo da AIC segue até novembro, com exibições sempre às 16h, nos últimos sábados de cada mês. A proposta é discutir não necessariamente o filme, mas a própria profissão, a partir dos temas que o ele levanta.

Após a exibição do filme, a imprensa campista tem um encontro marcado na Taberna Dom Tutty, onde acontecerá o Furdunço Etílico-Jornalístico, encerrando a Semana da Imprensa.

Nenhum comentário:

users online