quarta-feira, setembro 09, 2009

Prefeitura de Campos cobra por curso que já ofereceu de graça

O curso de Salvatagem que a Prefeitura de Campos está oferecendo aqui, com 50% de desconto (R$ 455,00), em parceria com a West Group, já foi oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Macaé (aqui), pela de Quissamã (aqui) e, vejam só, pela própria Prefeitura de Campos, em 2007, aqui.

13 comentários:

Anônimo disse...

É Rosinha!!!!!!!!!!!

Professores do CEJOPA disse...

Caros blogueiros,
Nós, professores do Colégio Estadual José do Patrocínio(CEJOPA), após reunião realizada no dia 09/09/2009, às 10h, nas dependências desta unidade de ensino, decidimos paralisar as atividades na instituição em repúdio às agressões sofridas por profissionais da educação na última terça-feira. A manifestação realizada em frente ao prédio da ALERJ, no Rio de Janeiro, contra o descaso das autoridades em relação à categoria foi reprimida violentamente, deixando 11 professores feridos.
A decisão sobre a paralisação nesta unidade foi tomada pela maioria presente na reunião, e todos os professores se dirigiram às salas de aula com o objetivo de comunicar aos alunos sobre a posição adotada. Buscamos ainda conscientizá-los a respeito do comprometimento de todos, docentes e discentes, na luta por uma educação responsável e de qualidade.
Finalmente, estaremos reunidos amanhã, 11/09, às 7h30min, a fim de apurarmos os resultados deste ato, reafirmando uma posição de alerta contra todas as atitudes que ameacem a construção de um projeto de sociedade livre, justa, ou que não considerem a educação como princípio básico.

Publiquem, se puderem!

Mila Rangel de Souza disse...

Esse governo daqui nos envergonha ante a administração de outros municípios.
Não há como acreditar na "boa intenção" em tudo o que é feito em Campos, porque por trás de cada ato deles, sem dúvida, está algum interesse escuso. E nós continuamos pagando por isso, em todos os sentidos.

Anônimo disse...

infelizmente o pessoal não quis, é ela, é ela.....
infelizemente vamos sofrer por mto tempo, mudou a pena, um detalhe se antes era escanracado, hj a grana esta concentrada, cidade morte comercio falido!!!
triste campos dos goytacazes...

Anônimo disse...

Caro amigo Vitor Menezes, caso vc não saiba o curso oferecido pela Prefeitura de Campos no governo passado não foi realizado. Digo isso com total certeza, pois meu irmão se inscreveu para o curso previsto para começar em 2008. Foi uma falta de respeito que fizeram com todas as pessoas que se inscreveram em 2007 e não conseguiram fazer o curso em 2008.

Lúcia Helena Fagundes

Luis Martins – Muriaé disse...

EM 2007 saí de minha cidade para vir para Campos fazer o curso, gastei dinheiro com passagem, diárias em hotel e até o dia de hoje não tive notícias sobre o curso que não aconteceu... nem em 2007 nem em 2008

Anônimo disse...

Realmente!! O curso não foi realizado, eu não me inscrevi mais amigos próximos participaram da seleção, e ficaram a ver navios... até hoje eles não sabem porque o curso não foi realizado!

Francisco Ricardo Silva

Anônimo disse...

O importante é que agora o curso vai ser realizado! Muita gente tem perdido oportunidades de trabalho por não ter esse curso, o valor q a prefeitura esta cobrando é muito pouco diante do valor real. Parabéns a Prefeitura de Campos por essa iniciativa!

Valéria Carvalho - IPS

Vitor Menezes disse...

Realmente não sabia que o curso não havia sido realizado. Isso só agrava a questão. Além de não ter cumprido um compromisso assumido pelo poder público (independentemente de ter sido em outro governo), a gestão municipal oferece agora um curso pago.

Anônimo disse...

O pessoal tem razão!!!! Procurei no site da prefeitura para saber se houve ou não o curso, e pasmem!!!!!!!!!! Nãos achei nada, nada dizendo que o curso teve inicio em 2007 ou 2008 o que prova que ele não foi realizado. Uma tremenda falta de respeito com todas as pessoas que se inscreveram!

Carlos Couto

Penha

Renata Rainho disse...

desde quando brasileiro dá algum valor a coisas que o governo dá de graça...

ZH disse...

Renata Rainho, nenhum governo jamais deu algo de graça. Quem paga a conta sempre são os contribuintes. E mesmo um lúmpen ao comprar meia garrafa de cachaça no supermercado é contribuinte. Dinheiro público é para ser investido em benefício da população e deve ter como público-alvo preferencial justamente os chamados excluídos. Já você, se quiser me dar algo de graça...

Anônimo disse...

No governo anterior, em Campos, não só no curso de salvatagem, mas também em outros setores o serviço e/ou produtos eram de graça, mas, em contrapartida, não eram oferecidos ou simplesmente disponibilizados... Uma espécie de plágio intelectual do samba enredo da Escola de Samba Caprichosos de Pilares de 1982 em homenagem à “Feira Livre”:

“O vendedor de laranja grita,
Moça bonita aqui não paga,
Pisa na casca de banana escorrega,
Aqui não paga (Governo Mocaiber), mas também não leva...”

users online