sexta-feira, março 06, 2009

Lula: críticas a Garotinho e testemunho da rainha "Margareth"

Foto: Hugo Prates/Ascom IFF
O vice-prefeito de Campos, Chicão Oliveira, teve que ouvir com cara de cerimônia algumas referências indiretas nada elogiosas feitas pelo presidente Lula ontem, durante inauguração da unidade do IFF (Instituto Federal Fluminense) em Cabo Frio, aos governos do Rio de Janeiro anteriores ao de Sérgio Cabral – ao de Rosinha e ao de Garotinho, portanto.


O presidente disse que era difícil dialogar com o governo passado, que havia muita desconfiança, o que acontecia, segundo ele, pelo fato do ex-governador querer ser Presidente.

Ao lado de Cabral, Lula afirmou que há muito tempo o estado do Rio não tinha um governador tão "carioca", e seguiu com mais elogios ao governador.

A rainha "Margareth"

Sobre a educação, o presidente fez o discurso esperado da valorização, dos feitos do governo, o de sempre, mas também contou uma das suas historinhas de palanque que acabam em gafe. Disse que uma vez fez uma reforma em uma escola em Planaltina, cidade próxima a Brasília, que ficou tão boa, mas tão boa, que se a rainha “Margareth” a visitasse, pensaria tratar-se de uma escola inglesa.

25 comentários:

Anônimo disse...

Será que Lula sabe que carioca é quem nasce na cidade do Rio? Se sabe, ele está certo. Há muito tempo mesmo que não temos um governador tão carioca. Carioca demais... quase um prefeito da capital...

George Gomes Coutinho disse...

(risos).. Margareth é dose!

Anônimo disse...

Será que ele se referiu à rainha consorte de Henrique VI?

Bem, não deixa de ser embaraçoso, pois a rainha Margaret d'Anjou é do século XV, e a comparação da escola brasileira com as da Inglaterra à época...

Yuri Amaral disse...

Sem querer levantar a moral do Sergio Cabral - que não é flor que se cheire - mas querendo, propositalmente, baixar a moral dos Garotinh@s: estudei na UENF durante o governo Rosinha e Cabral e, apesar dos pesares, a situação da universidade melhorou muito com cabral.

Mas também, não é preciso fazer muita coisa: basta não atrapalhar...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Lula, amado! Cuidado! Não esqueça: Verdade! Humildade! Integridade!

E muito cuidado, Lula! Que Jesus abençoe ricamente você.

janice disse...

não vi nenhum comentário sobre o protesto solitário de uma pessoa que foi vestida de pizza para o evento e que foi barrada.

Unknown disse...

O intelectual estava se referindo a rainha ''Margarida II'' rainha da Dinamarca. Acontece que ninguém entendeu, está explicado. ;)(hahaha)

Anônimo disse...

Margarida, Margareth, o q importa é seguir o REI maior.

VERDADE, HUMILDADE, INTEGRIDADE!

Vocês não sabem porque vendam os olhos, negam as certezas, choram sem lágrimas...

Um dia tudo passará.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Agora sim, estamos num debate de alto nível!!!
É isso aí, gente!
Vamos, que ainda vem muita coisa por aí...

Isso de Lula trocar "rainhas", cá para nós, gente!!! Qualquer um pode. Eu não vou desmerecer LUla por isso. É até covardia. Eu penso que o maior perigo é o tipo de rei que pode manobrar Lula. Até onde sei Lula não é do tipo de se vender por dinheiro e riquezas, mas alguns que estão ao seu redor, sim. Se o rei a quem Lula serve tem muito DINHEIRO e PODER para comprar "quem" ou o"que" quiser, esse rei terá que escolher pessoas que se vendem. E jamais pessoas que só querem ver o pais livre. Vamos continuando e orando por Lula. O rei que comanda Lula não ama lula, muito pelo contrário... e Lula está sendo "obrigado" a fazer e desfazer.
Paro aqui .
Eu penso que o assunto é serio, e deveríamos parar de fazer conjecturas e começar a analisar o "entorno" ( o caldo vai entornar..rsrsrs) político. O rei de Lula não é bobo. Há mais mistério entre lula e seu rei do que possa iaginar as vãs "margaridas, margareths e elizabeths.."
Enquanto nós estamos aqui conjecturanso, seu rei está lá costurando com linhas poderosas e aí vamos ver ...
Lula é vítima... não tem todas as informações... e é homem bom, politizado. Isto não interessa a seu rei. Seu rei quer homens e muleres fúteis, para serem manobrados. Não estou dizendo que todos são e nem quero colocar Dilma nisso... é outra vítima. Paro aqui.
Não esqueçam o que o Chaparro falou!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Lula não merece que aqueles que crêem nele, usem de um vacilo seu ( de um operário que não teve chances de estudo) para fazerem piadas. Ele precisa de nossas orações pois está num fogo cruzado e sem saída. Penso que não é á-toa seus cabelos brancos.

Coitado de Cabral... tenho até pena dele. Começou bem, mas as riquezas oferecidas o deixam à vontade. E nem pensem que a mordomia oferecida a Cabral vem de Lula. Não vem... Vem do rei de Lula... que não brinca em serviço.
E eu li por aqui, que o LUla está tratando o Cabral como um pai trata e quer cuidar de um filho. Eu pergunto: Lula que é pai de Cabral?? Claro que não. O pai de Cabral é o rei de Lula. Veremos melhor à medida dos acontecimentos.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah!!!OLha o Santayana preparando o caminho para Aécio Neves... o queridinho do rei... (aguardemos)

Dr.do absurdo disse...

O Lula entre todas as trapalhadas as vezes faz um golzinho. Acho que o problema do Garotinho está muito além de querer ser o presidente, está mais ligado a falta de caráter do que ambição. Quanto ao Sérgio Cabral, de fato muita coisa melhorou, precisa de muito a ser feito é claro, principalmente na saúde, mas não acho ele tão ruim assim...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Assino embaixo de tudo o que Carlos Vereza fala em "Outros Campos", através do Vídeo trazido pelo Bill. Agora que estou entendendo a postura do George aqui. Mas gostaria de ver um George com argumentos e não já começando a desmoralizar o Lula. Oh? Lula tá certo? Não. Mas o chefe do Ali babá (rei).. tá lá... e não é fácil não, hein?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

vejam: http://www.youtube.com/watch?v=sqesbsLKVqI&NR=1

George Gomes Coutinho disse...

Jumentinha,

a) Nao estou desmoralizando o Lula. Decididamente o que eu fiz foi um comentário em tom jocoso das tradicionais gafes que o indíviduo profere. Minhas críticas não foram ao que interessa: o chefe de Estado. Quanto a este último papel tenho críticas que certamente não envolvem confusões com nomes. Mas também há elogios e acertos que destacaria sem dificuldade alguma dado que há, em minha leitura, uma redefinição do papel do Estado nos últimos anos. Redefinição positiva e progressista no meu entender.

b) Como prossegue visitando o "Outros Campos" sugiro um olhar um pouco mais atento para detectar que o vídeo de Vereza foi ali colocado como ilustrativo de um discurso recheado de lugares comuns que veremos pulular pela mídia até 2010. Um discurso absolutamente vazio e recheado de aprioris, tal como demonstrado pelo "Pescador". Facilmente passível de desconstrução.

George

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gostei da fala do Teórico mas gostaria que ele fosse mais prático. É muito vago a gente falar, fulano é assim, siclano é assado.. Temos que colocoar os pingos nos is, tipo:
Por que Heloisa Helena foi expulsa do Pt? Não quero dizer que concordo com todos os pontos de vista mesma, mas quem pode dividar do caráter daquela mulher? Por que ela não serve? O ciro Mendes... o Tião Viana... olha bem as pessoas que não servem... e garotinho... tá no mesmo esquema, meu caro. Temos que ler entre as linhas. Eles lá em cima querem os facilmente manipuláveis. (E os que já estão sendo preparardos há decadas para o momento certo.)Não querem os questionadores argumentativos... Esses são acusados de tudo... sem caráter, lapianos, bolinhas, já que não tem do que falar...E olha, o rei lá de cima não quer criança nesse negócio, não, de jeito nenhum, pode crer...
O Sérgio é um prato feito... pronto a ser saboreado... fazer o quê? Eles conseguiram cegar até os "teóricos"... quanto mais, quanto mais...
Outra coisa... temos que saber também o que quer dizer a palavra caráter. Nâo vamos jogando penas no ar não.O que é ter Caráter?
O que é caráter?
Ora, vc acaba de dizer que Garotinho não tem ambição. Ora, se ele não tem ambição, automaticamente não vai se vender e nem vai correr dos momentos de confrontos. Então isso já não seria uma boa dose de carater, até para enfrentar um poderoso? Quem não se lembra do telhado de vidro? Ora, ele jogou pedra no telhado lá... mas ninguém até hoje quebrou seu telhado... sabe por quê? Porque a casa dele é toda de vidro. É transparente. Nem a Veja conseguiu falar do carater de Garotinho. ( Só estou falando porque vc mencionou). QUanto ao Sérgio Cabral, nem preciso falar nada. Só a aprovação às suas atitudes já revela o carater de quem o aprova. Pois nada mais está encoberto.Se você, Teório, quiser saber o caráter de alguém é só procurar saber o que esse alguem pensa do Sérgio Cabral.

Anônimo disse...

ahahhhaaha, o discurso do Lula da vontade de rir, pq ele agora e tao amigo do governador mais carioca de todos, e o Rio nada melhora? nao vi nenhum investimento desse governo cabral, nao vi nada que tenha construido o proprio cabral, sinceramente, dizer q cabral fez mais q Garotinho e Rosinha, e realmente nao conhecer o nosso Estado....sinceramenteeeeee....estou cheia de piadaaaaa....

Gustavo Landim Soffiati disse...

A Margareth [sic] deve ser, na verdade, a Tatcher. Que nunca foi, ao menos de direito, rainha. Mas, no caso em questão, como se contrariasse o ditado, ganhou majestade.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ok, George, me desculpa! Não pretendi te ofender, apesar de sua atitude lá no outros campos ter me ferido sim. Não pela atitude só, mas pelo que você sabe. Mas quero liberar perdão a você. Quero te abençoar. Que possamos caminhar assim, mesmo pensando diferente...
Seja bem vindo, George.

Gustavo Landim Soffiati disse...

Corrigindo (sic pra mim também): Thatcher. Esqueci-me do h que pode ter sobrado na fala de Lula (ou na transcrição dela).

Anônimo disse...

Ahahahahaha! Ai, ai... não sei o que é mais divertido: a gafe do Lula, os comentários da nova leitora assídua do Urgente (pós a Trolha) ou o JH mandando ver que entende barbaridade de rainhas!

Mas, bicho... fico aqui pensando se o Lula tem um AAA como meu amigo Fernando Rossi (o do teatro, não o careca)... Is ser uma desgraceira ouvir os discursos. ahahahahaha!

bjins!

Auci

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Aucilene, vou logo avisando:SOU DO SÉCULO PRIMEIRO. Lá da igreja Primitiva onde "todos tinham em tudo em comum"... hehehe

Um abraço.
Rosângela

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

AAA... Auci! Discursos de Primeiro século são discursos de primeiro mundo. Acredite. Nâo são Chatos, não! Acredite. É uma aventura atrás da outra... E olha!!!! Nem pensar em "desgraceira"!!! É só Graça e muita. Quem não sabe, não compreende, mas quem sabe compreende. Parece loucura, né,? Mas é a coisa mais racional que existe. É tão racional que vão proibir Biblia, e tudo que deixa as pessoas livres e bem atentas e sabendo direitinho qual é a deles( os verdadeiros reizinhos opressores)
abçs
Rosângela

Ah! Gustavo, quanto a mim, se existe um tipo de espírito que detesto é "espírito de rainha". Expulsei (rsrsrs) todas as "rainhazinhas" que tentavam se levantar em meu temperamento. Todo "espírito de rainha" atrapalha o REI GRANDÂO JESUS CRISTO atuar.E ficaremos como cegos em tiroteio.

Detestaria estar nesta posição e já vou avisando não me coloquem numa posição em que detestaria estar. Sabe, Gustavo, infelismente a própria igreja instituição "abafou" o seu verdadeiro propósito.
Não esqueça: Na vida, todo homem quer ser Rei. Todo Rei quer se Deus. Só Deus quis ser Homem.

Há um poder por "trás do Trono" que só leva o homem para baixo.E este baixo são perdas mesmo. O rei pensa que é "grandão lá" e que manda em Lula( Lula é obrigado a fazer o que ele quer.. haja vista, na Veja de hoje (dia 11), deixar bem claro que lula é fraco... tudo ali nas entrelinhas. Eles colocam Lula na enrascada para depois mostrar para todos o seu tombo.)e o pior é que manda mesmo. Que pena!!!"O rei lá de cima de Lula", odeia a verdade, integridade e humildade. Odeia cristão. Odeia. E se pudesse matava todos. Observe notinhas na VEJA: Isso de falar de Dilma??? Não foi à-toa não. Tudo preparado... vão colocar as pessoas contra Lula... assim como colocou contra Garotinho. Garotinho e Lula são o perigo para os reizinhos... Vocês não sabiam? Aguardem os próximos capítulos...
Leiam entre as linhas da revista Veja e leiam as linhas também. Enquanto estamos aqui desconfiando e zombado de colegas , os "reizinhos" estão preparando o terreno para OPRIMIR A TODOS, INCLUSIVE AO lula.
OLha uma notinha na Veja:
Democracia e estabilidade - Carlos Langoni,da FGV: "Há uma percepção, não apenas interna como do ponto de vista dos investidores internacinais, de que a democracia brasileira está consolidada" . Que interessante, né?

Outra:
Laert Kohler falando da VEJA:
- "Até que enfim um veículo de comunicação nos mostra com critério a real situação de nossa economia. Chega de tanta notícia ruim. Agora é só continuar trabalhando (rsrs) e apoiando(rsrs) os empresários que MOVIMENTAM este país."

Outra:
Leiam sobre o Abdul Salam Zaeef ( nem vou começar a falar aqui, que não vai dar.)

Outra:
" O Mercadante não é aquele senador de 7 milhões de votos que se absteve de votar a cassação do renan?vEle não é aquele senador que teve um acessor ligado ao escândalo do 1.7 milhão de reais do dossiê contra tucanos?" (gente esta notinha é maldozinha para caramba e be intencional)

Outra:

Lula, o pragmático - Na véspera da entronização( olha o termo de trono..rssrsrs) de Collor na presidência da Comissão de Infraestruura do sanado, Lula PEDIU a Ideli Salvatti que DESISTISSE de disputar o posto com o ex-presidente. Foi na-terça feira, durante o almoço do qual..."

Gente leia ali a jogada do texto... bem interessante... Você acaba não sabendo se Ideli particpou ou não do almmoço. Tá ali na página 56.

Panorama Holofote" na Veja... mas veja com olhos de lince... ( brincadeira... A do filho do Sarney parece brincadeira...( se é que Ideli já não foi ....

No Panorama : Datas... Cá para nós! Só a graça. Gente, vou parar.


Estamos vivendo um momento singular na História. Jesus está voltando e não é historinha de carochinha. Ainda bem que o pensar que é não invalida a verdade.Bobo quem não acredita. E é aí que mora o perigo. Se não acredita não vai compreender o "fundo histórico-político-econômico -religioso", e vai se desesperar diante de fatos que ainda vem. Quando temos um pouquinho de discernimento por irmos às fontes verdadeiras ( e não somente ao "national geograph" da vida e enganador... assim como VELA,rssrs) fica tudo tão claro que mais parece um "tecido com a trama toda diante da gente). Quem conhece a Palavra e ama o Autor dela( isto é posição sine qua non), não vê os fios emaranhados, vê o todo e as partes interligadas.
Sabe o que vê, não por adivinhação, mas por leitura mesmo. Uma leitura consciente e racional.

Quero estar no coração de Jesus...
"Meu povo sofre por falta de conhecimento."

Podem me chamar de chata ( depois da ler a Lya Luft...ne ligo mais mesmo...ela também é...rsrsrs) até de salsicha (rsrsrs), mas, por favor, não me comparem com "rainhas", porque assim perderei minha insignia com o Rei Lindão Jesus, pois só quero beijar seus pés, e servir aos seus filhos aqui na terra, que são meus irmãos.

Se é bobeira deletem. Não me sentirei ofendida. Só não quero ser rainha, senão meu Rei fica triste.

Anônimo disse...

Vai ser chata assim na casa do caraioooooo.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Tudo bem, contanto que eu não seja rainha... Tà tudo bem. Cara, rio até! Mutica, meu Pai é General, hein??? Cê qué sê meu irmãozinho?

users online