quinta-feira, fevereiro 05, 2009

STF proibiu nepotismo, lembra advogado

O sempre atento Cléber Tinoco publicou aqui em seu blog o lembrete de que uma "súmula vinculante do STF que proíbe nepotismo". Bastou isso para que comentadores começassem a listar os parentes nomeados da atual gestão da Prefeitura de Campos.


O advogado reproduziu a súmula do STF, que diz o seguinte:


"A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta (filho, pai, avô, bisavô), colateral (irmão, tio, sobrinho) ou por afinidade (enteado, genro, sogro, cunhado, filho do cunhado), (...) da autoridade nomeante (Prefeito) ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento (cargo em comissão ou de confiança - DAS), para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas (nepotismo cruzado), viola a Constituição Federal".

2 comentários:

Anônimo disse...

Muda Campos!
?????

É a coisa só tende a piorar...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Se cônjuge , companheiro, irmão, neto, pai, sobrinho, amante, amado, forem VERDADEIROS, INTEGROS, HUMILDES, TRANSPARENTE, E QUISER VER CAMPOS TODA MUDADA. que venham os nepotismos.


ABAIXO SIM A MENTIRA, CORRUPPÇÃO, ENGANOS, MANIPULAÇÃO, ETC (QUE A LISTA É MUITO GRANDE) ESCONDIDOS ATRÁS DE UM CONCURSO. MAS QUE VENHAM CONCURSOS. QUE HAJA AULA SOBRE INTEGRIDADE, VERDADE, humildade... Afinal, neste tempo em Campos, o crime não está compensando. Os olhos que Tudo REALMENTE VÊ (não é um nominho engraçadinho...) tá de olho mesmo.

Gente, uma cidade é uma família. Quem você colocaria para cuidar de sua familia enquanto você viajasse?
Uma empregada doméstica, formada, para ensinar os deveres de casa; preparada em hotelaria para "dobrar seus lençois artisticamente"; cozinheira de Gourmet, mas que te trai, deixa tudo em confusão e ainda abre a porta de noite para ladrão entrar e dividir a grana?
Eu prefiro aquela que arrume a cama de jeito que eu precise ensinar, que queime a carne até aprender. mas que seja INTEGRA, VERDADEIRA, HONESTA...
Gente, prefiro uma que não saiba nada mas seja honesta e eu ensine tudo. Verdade. Elas pegam nosso jeito. E sai tudo da nossa cara do nosso jeito.
Claro, parece uma visão simplista. E é. Para acordarmos os concursados a serem antes de tudo: HONESTOS, VERDADEIROS INTEGROS, HUMILDES, TRANSPARENTES.
É tempo de mudança de choque.

users online