domingo, setembro 06, 2009

Salve os arquivos

No processo de realização de um documentário, para comemorações do centenário do atual IF Fluminense, fuçando imagens em "trilhões" de fitas VHS, BETACAM, 16mm, 8mm etc, encontrei imagens dos desfiles de 7 de setembro do fim da década de 80, e como eu não estava em Campos nesta época, por aqui cheguei no fim da década de 90, achei muito interessante o casal dos fotogramas abaixo. Antes ele era o prefeito e ela a esposa, hoje ela é a prefeita e ele o marido...





9 comentários:

Anônimo disse...

Caros editores do Urgente,
Acho que vocês, que representam um dos mais antigos e respeitados blog's, da denominada "Rede de Blog's" da cidade, poderiam mobilizar toda a Rede num movimento chamado (ou que poderia ser chamado de)"Fica Xacal", como forma de impedir este "crime" que seria o término das atividades do melhor blog da cidade, qual seja, "A Trolha".
Grande Abraço
Paulo Sérgio

Anônimo disse...

Aquela menininha que aparece nas fotos é a Clarissa?

Auci disse...

... mas os meus cabelos? quanta diferença!
ahahaha!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah... gostaria que me explicassem algo aqui:

O que é parâmetro para escolha deste ou daquele blog, personalidades, políticos, etc?

Para mim não é tradição (o "tempo na coisa"), não é por ser mais antigo, e nem por ser popular ou muito procurado.

Por exemplo: estes dois aí. São mais antigos, são respeitados, e nem por isso acho que tenhamos que fazer campanha. Cada um tem que procurar fazer as leituras que acompanham vidas e só escolher se realmente forem de caráter.

Não porque são antigos ou são renomados, uo são conhecidos ou são isso e aquilo.

Não podemos esquecer que tem muitas mazelas que por se "imporem", catando gente aqui e ali para fazerem suas propagandas e ajudarem a autopromoção, podem trazer maleficios dos mais castastróficos ( ainda mais se não tiverem uma história para corroborar).

Eu, por exemplo, avisei a uns amigos que tenho este blog. Avisei uma vez. Ninguém entra no meu blog, ninguém lê. Nem aqui em casa. Salvo meu marido para dar os pitacos dele que sigo todos. Ele protege meu coração.

Não tenho relacionamento com ninguém sobre os blogs. Muito menos com este casal.
E nem vou ficar chamando ninguém para isso e aquilo em favor desse ou daquele.

Agora, respeito quem o faz. Não tenho nenhuma crítica a fazer, só lamento, porque na Palavra de Deus diz que quando o Braço do Senhor não está numa situação de alguma forma aquela situação não se estabelece.

Creio nisso e avanço.

Se políticos, sejam quais forem, agirem sem justiça, com mentiras, com falcatruas, com jeitinhos, com manipulações, sem um contexto bíblico, vão perder de uma forma ou de outra. E sendo ou não cristão. E se for critão pior ainda. COM DEUS NÃO SE BRINCA.

O que se estabelece não é o que está mais antigo ou ão, é o que é coerente com o que é justo. Só isso.

Bem... esta é minha leitura.
sabe quantos me acompanham? Uns 3 ou 4. Mas não deixarei de dizer o que penso para angariar adeptos.

Jesus teve POUCOS "adeptos" mas até hoje é NOTÍCIA! E DA BOA"

Anônimo disse...

Eu hein...

Lindalva disse...

Zebulom não passa de mais um personagem criado pela chata da "ex-Jumentinha". Ela já queimou tantos apelidos e vai queimar mais este. Os personagens mudam, mas a chatice da mulher continua a mesma. Não é á toa que nem as pessoas da família, como ela própria disse, têm estômago para ler o besteirol que escreve. Por isso ninguém entra no seu blog, querida. Todos já sabem quem vc é. A mesmice de sempre. Você é chata demais, não tem tempero, nem criatividade. Cuidar do neto talvez seja mesmo a sua melhor opção.

Anônimo disse...

Jumentinha, ou Zebulom, como preferir. Não percebes que tuas palavras não são bem vindas? Não te admiras que tantas pessoas critiquem, não exatamento o quê diz, mas precisamente como o diz. Tua pregação, as citações, as palavras divinas, tudo isso é em vão. As pessoas simplesmente ignoram seus tratados ecumênicos e mudam de leitura, partem para outro blog.
Como o seu deus é sábio e sabe o que faz, ele não permitiu que você consiga atingir um número grande de sítios on-line. Por este motivo, ainda existem outros locais com uma leitura agradável e quem sabe uma discussão sadia.

Em outras palavras, estou dizendo que você, literalmente, estraga os blogs onde comenta. Sinceramente, procure outra coisa para preencher seu tempo de aposentada reprimida e amargurada.

Uma sugestão: porque não se junta com aquelas pessoas que ficam no fim de tarde no calçadão, em uma kombi com um sistema de som avantajado, pregando para as portas das lojas?

Have a nice life... ;)

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Eita! Tô feliz, sabia... Muito feliz...
Tudo isto está escrito!
Está escrito.

Jesus não falou que as pessoas iam ouvir, Ele falou para eu falar. Só isso. Obedeci.
Mas já que estou fazendo tão mal assim... Saio desejando a todos uma breve volta do Jesus Lindo!
Saúde, alegria, paz e tudo de bom para todos.
Zanza isca de Jesus, Zebulom!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah! Vitor desculpa, mas esqueci de esclarecer algo. É que não gosto de deixar dúvida.
Primeiro, não sou aposentada.
Segundo : minhas falas aqui não fazem parte de nenhum tratado ecumênico. Não sou ecumênica. Ecumenismo diz que tudo é Deus, que Deus é tudo. Tem vários deuses, mistura tudo com natureza, Criador com criatura, DIZ QUE A NATUREZA É MÃE, miscelânia total. Não, meu discurso é:

SÓ TEM UM DEUS ÚNICO JESUS CRISTO. ELE É A VIDA ETERNA.

Não sou contra quem serve a "deuses criaturas", tenho muitos amigos que servem e os respeito e temos excelentes diálogos. Muitas tards tomo café com uma delas aqui, que crê em tudo, é esotérica, mas nos damos muito bem.
Só quero quero deixar bem claro, que minhas falas aqui são sobre JESUS CRISTO, ÚNICO DEUS QUE NASCEU, MORREU, RESSUSCITOU, SUBIU AOS CÉUS DE ONDE HÁ DE VIR A JULGAR O VIVOS E OS MORTOS.

Obrigada
Zebulom

users online