sábado, junho 06, 2009

Presidente da FCJOL rebate críticas de Artur Gomes

O urgente! recebeu o mail abaixo, com a resposta do presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, às acusações feitas pelo poeta Artur Gomes, de que a Fundação estaria programando um show de Roberto Carlos para a festa do Santíssimo Salvador. Leia a íntegra:

"Em respeito aos nobres colegas jornalistas e, obviamente, ao blog Urgente, por ser jornalístico, vou responder às provocações do poeta Artur Gomes, publicadas por você. Digo isso porque não tenho respondido a provocações de outros colegas em jornais e blogs sem crédito. Creio ser brincadeira (de mau gosto) a postagem de Artur. Não tem cabimento a prefeita Rosinha ou qualquer membro de seu governo contratar um show por um milhão e duzentos mil reais. A programação da Festa do Santíssimo Salvador, nos seus 350 anos, merece um espetáculo de destaque, sem dúvida. Todavia, não se justificaria um show com tal cachê.

Na verdade, se apresentarão na festa maior do município a cantora evangélica (católica) Adriana, o Dudu Nobre, Sandra de Sá e Frejat. Excelentes artistas com excelentes shows e que estão de acordo com nosso orçamento. Os artistas da terra também se apresentarão no palco ao lado da Catedral. Toda a programação está sendo elaborada pela Fundação em parceria com a Catedral Diocesana, via sua comissão encarregada dos festejos. Quanto às insinuações que revelam o despeito do autor, de que a Fundação "paga as estadias e diárias" de Romário, quero crer que ele refere-se à gestão anterior, notadamente corrupta, embora uma estrela como Romário (poderia ser outro jogador, ou cantor, ou escritor etc.) ao ser convidado a vir a Campos para alguma solenidade, mereça uma recepção a altura.

Quanto às supostas empresas de Romário, não tenho conhecimento delas. Nem creio que elas, se existem, estejam prestando algum serviço para o município. O que não seria nada demais, caso houvesse uma concorrência pública e elas fossem contempladas, de acordo com a legislação e o rigor exigido pela prefeita no trato da coisa pública. Quanto ao Encravo e a Rosa, entendo que o poeta está se deixando calcificar e permitindo que sentimentos nobres sejam anulados pelo despeito. O que posso dizer, em suma? Que sinto muito.

Avelino Ferreira"

11 comentários:

federico baudelaire disse...

A informação que passei me veio de dentro da FCJL onde faz um bom tempo que não apareço por lá, embora seja lá um espaço público que é nosso de direito. Se não há verdade na informação não tenho culpa, nem pedi que me passassem.
Também sinto Muito Ou Nada sinto abisinto não sou Nobre nem castro e muito menos amigo do Rei. o Rei qeu conheço é carta de baralho minha língua é minha espada e respeitem meus cabelos brancos pelas noites do orvalho.

ARtur Gomes
o poeta

Anônimo disse...

Uai, e agora se passa "informação" assim, sem nenhum compromisso com a veracidade? E ainda vale se eximir da culpa, só porque "não pediu que passassem"? Porque então repassou?
Erraram o Artur e o Vitor, e ponto final.

Mais um viva pra central de boatos e seus novos integrantes!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

A Luz está brilhando. Se o Vitor não tivesse postado não teríamos a oportunidade de ver o que acabamos de ver. Mas vamos que o Avelino nem soubesse do que foi postado? Meu Deus! Espero que o Artur, poeta de Nome, acorde, pois na verdade, pode estar contaminado sem querer. Pois é, de repente estamos falando tudo o que ouvimos de tanto ouvir e não porque é verdade. Mas tudo isso vai passar. Campos está virando a página de sua História.
Páginas da "mentira" e "enganos" e todos os seus desdobramentos.

Fico pensando... Uma pessoa "de bem" tem que ter muita coragem para se enveredar por caminhos da política nesta nossa terra. Mas ainda bem que os "de bem" venceram.
Avante Avelino! Avante e não esqueça:
Verdade, Integridade e Humildade nos mííííiííííínimos detalhes.
Se falam mentiras deslavadas sem ser verdade, imagine se você escorregar na maionese???

Deus te abençoe, Avelino e te dê coragem para avançar apesar de...
Misericórdia! A sujeira de debaixo do tapete está aparecendo.. . sai da frente que está vindo a vassoura.

Anônimo disse...

esperava uma atitude mais nobre do fofoqueiro mentiroso, pelo menos um pedido de desculpas. Mais o cara de pau ainda pede respeito...

Anônimo disse...

Essas coisas são desagradáveis dentro de uma cidade como a nossa que é conhecida ultimamente pelos desentendimentos amargos da Política. Temos tudo para tentar dar uma guinada na história ética, cultural, política , econômica de nossa Campos dos Goytacazes mas, há umas amarras nos procedimentos que se sobressaem ,passando para a desonestidade, corrupção, falsidade em todos os meios e isso é triste demais. Estou cansada de dizer que , se todos os campistas se unissem buscando forças do Alto( cada qual no seu entendimento religioso), teríamos , com certeza, um alívio para tantas mazelas.
Eu, particulamente, conheço de perto Artur Gomes, sei do seu talento, da sua perseverança nas causas públicas que mais dizem respeito à ARTE e à CULTURA.

Minhocão disse...

Tá perdoado Gomes, e as portas da Fundação Cultural Oswaldo Lima estão de novo abertas para você. Pode vir porque quem queria te matar já se matou.

fulinaíma produções disse...

E é bom lembrar que não estou brigando(nem quistionando) quem queria me Matar. E as portas da FCJL não tem que estar aberta para mim. Tem que estar aberta para TODOS, porque é uma instituição pública. Meu questionamento é pela Morte da Poesia, desfechada contra o FestCampos de Poesia Falada desde 2005, e agora o desfecho final com o seu sepultamento. Leiam o blog http://associaodosblogueirosdesocupados.blogspot.com

NOKUPARDHAL disse...

Esse "Minhocão" não deve passar de uma lombriga, uma vermezinho de nada. Tsc, tsc, tsc... um pobre coitado.
O Minhocão deve ser frustrado com alguma parte de seu corpito e aí, faz como o governo que ele defende: superdimensiona, superfatura... Cuidado, Minhoquita, geralmente ninguém sabe onde fica a sua cabeça ou a sua bunda,e aí sabe o que termina acontecendo, né? kkkkkkkkkkkkkk

Israel disse...

Olha o que acontece quando o "Minhocão da Lapa" namora:


"Minhoca, minhoca
me dá uma beijoca
- Não dou, não dou, não dou!

Minhoco, minhoco
tu estás ficando louco
você beijou errado
a boca é do outro lado!"

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

OLha o que acontece quando não temos o que falar "de verdade" dos minhocos e minhocas da Lapa...

Minhocão disse...

Cuidado, dona Débora, o Minhocão tá vivo e correndo em sua direção...

users online