sexta-feira, junho 05, 2009

Bacellar não está entre os presos, diz fonte da polícia

Conversei há pouco com uma boa fonte na polícia e ela esclarece que não há qualquer mandado de prisão contra o vereador Marcos Bacellar ou contra qualquer outro vereador. Por enquanto, as prisões e buscas por documentos têm relação apenas com os gestores diretos da Campos Luz e com empresários ligados ao susposto esquema de fraudes.

O ex-presidente da Campos Luz, Sivaldo Abílio, detido na manhã de hoje, nada falou em sua defesa durante depoimento na 134 DL. Ele ainda está nas dependências da delegacia e será levado, ainda hoje, para a Casa de Custódia, onde será mantido em prisão preventiva por cinco dias, com possibilidade de prorrogação por mais cinco.

A polícia ainda não tem o mapeamento de todo o susposto esquema. O que se sabe, no entanto, é que ele não teria sido operado apenas por Sivaldo e seus assessores diretos. Também será investigada a possível relação entre as fraudes na Campos Luz e o financiamento de campanhas eleitorais — e, aí sim, vereadores poderão ser envolvidos.

Contra Sivaldo, disse a fonte, há provas robustas de envolvimento, como notas fiscais e liberações para pagamentos por serviços não realizados.

Nenhum comentário:

users online