terça-feira, junho 02, 2009

Praça da paz celestial

O coleguinha Wesley Machado, da assessoria da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, manda avisar que nesta sexta, 5, às 19h, acontece o 'Estrelas pela Paz Mundial' (Stars for Global Peace). "O ato, que vai durar cinco minutos, consiste num abraço simbólico da Praça São Salvador, com pessoas segurando velas acesas sob a luz das estrelas. Após o abraço simbólico, será exibida uma vídeo-conferência direto da China. O acontecimento ocorrerá simultaneamente no Uruguai. Depois será feita uma observação do céu, em noite de lua cheia, por meio de um telescópio", explica.


O evento é uma realização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e do Clube de Astronomia Louis Cruls, com apoio da Star Peace, Programa UNAWE, Astrônomos sem Fronteiras, Sidewalk Astronomers, Institituto Federal Fluminense (IFF) e CNPq.

No último dia 9, o site Astronomy Picture of the Day, da Nasa, que há nove anos seleciona diariamente fotos do céu do mundo, publicou a primeira foto do céu do Brasil. A imagem foi feita em Campos pelo jornalista científico, astrofotógrafo e coordenador do projeto internacional "The World at Night", o iraniano Babak Tafreshi, na Unidade de Pesquisa do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Martins Lage, durante o II Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica.
[Para ampliar o cartaz, clique na imagem]

2 comentários:

César Ferreira disse...

Esse frufru de "coleguinha" é pegação e homossexualismo de Vitor.
É bom parar hein!
Velinha, estrelinha, cinco minutos no escurinho... Reaja Wesley ! Puxa o estilete e machuca o Vitor, até sangrar.

Débora da Vitória de Jesus. disse...

Paz, César... PAZ!

users online