segunda-feira, junho 29, 2009

Do outro lado da notícia. E por um bom motivo



Foto: Wanderley Gil/Jornal O Debate

Não foi um protesto de parar o trânsito – na verdade, ficou bem longe disso. Mas os jornalistas e estudantes que caminharam ontem pelo Centro de Macaé carregando faixa em defesa da validação do diploma para exercer a profissão deram seu recado. Cerca de 15 pessoas, vestidas de preto – com apito e nariz de palhaço – chamaram a atenção no horário do meio-dia. Um abaixo-assinado também está sendo organizado para ser enviado à Fenaj. De acordo com uma das organizadoras da caminhada de ontem, Liliane Barboza, a OAB em Macaé também será procurada para dar apoio na defesa do diploma.

Ps.: Enquanto isso, rolam e-mails. A discussão vai longe, não no STF, mas entre os próprios jornalistas.

Ps 2.: Notem, na foto, que a mulherada compareceu em massa para a manifestação.

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso não vale nada, bando de analfa. Levantar faixa na rua e dar berros, vcs. sabem.
O que não sabem é escrever!!!

Emmanuel disse...

Com certeza já é um começo, mas 15 pessoas em um domingo em macaé?

Anônimo disse...

Que loucura abolir o diploma. Nunca vi uma coisa dessa. Tudo isso teria que ser revertido.E vai, pode acreditar.

agitadorcultural disse...

15 pessoas é ridículo... Isso mostra o quanto a categoria ainda é despreparada. Mas isso não é só na área de vocês, lógico.

É interessante ver como sempre a l´ógica de mercado atropela qualquer coisa, como o absurdo de abolir esse diploma. A culpa é de todos nós que sustentamos isso...

Anônimo disse...

O movimento não pode perder o "pique". Temos que nos aliar no momento de extrema humilhação para o jornalista e dizermos à sociedade que temos compromisso com o nosso trabalho, direcionamos a nossa vida pelo caminho da verdade e da presença no mundo. Não somos qualquer um.Temos história, temos batalhas ganhas e, não podemos aceitar tamanho absurdo, na visão do STF.Que as entidades de classe assumam seus papéis e, passando da hora, estejam de sobreaviso para o combate e a vitória a nosso favor.

Anônimo disse...

Pois é, faltou a Associação de Imprensa Campista criar uma forma de protesto para participação dos jornalistas da terra. Temos uma faculdade na cidade. Hellôoooooo! Alguém aí????

users online