terça-feira, junho 09, 2009

Cobrir ou não cobrir?

Post aqui sobre o Canal Campos-Macaé continua rendendo um ótimo debate. Participe!

3 comentários:

Sérgio Provisano disse...

Caro Vitor

Fiquei tentado a postar meu último comentário, em cima do comentário do Marcelo aqui, mas não o fiz pois ficaria, no meu entender, capenga.

Sugiro que, você, apesar das inúmeras tarefas que tens no seu cotidiano, faça uma síntese do tema e coloque-o novamente na berlinda ou então que simplesmente (não sei se é simples assim), coloque o tópico de novo em evidência com todos os seus comentários, na cabeça do blog, uma vez que o mesmo está bombando.

Forte abraço.

Anônimo disse...

Somente numa terra com esse tipo de político que a gente tem, é que um valão horrível, sujo, uma lixeira a céu aberto no meio da cidade, que é necessário que as cabeças pensantes dos blogs se mobilizem para isso! O pedaço da rua Formosa ao Mac Donald's tem que set tapado e toda a área urbanizada, e se algum ambientalista achar ruim, tem muito lugar para ele protestar; a floresta Amazônica está sendo destruída, a poluição do ar, sonora e visual está cada vez pior, o efeito estufa tem se mostrado muito agressivo, e por aí vai...mas deixem pelo amor de Deus tapar essa vergonha municipal! Depois do Mac Donald's ainda vai ter muito "canal", como alguns preferem para ser cultuado, idolatrado! É inacreditável que não exista vontade política para fazer essa obra que melhorará e muito, a imagem da cidade, esteticamente falando. Muito me impressiona a falta de visão política, porque uma obra desse porte, chama muita atenção e vai agradar a muita gente, os que ficarão desagradados serão minoria. Isso significa que quem fizer ficará na lembrança do povo, como o que livrou a cidade do horrendo valão!

Yuri Amaral disse...

O valão só é horrível porque o esgoto não é tratado. Se cobrir, será o mesmo que tapar o sol com a peneira, ou jogar a sujeira pra debaixo do tapete. O paraíba continuará sendo poluído e ratos tomarão conta da cidade toda vez que vierem as chuvas mais intensas.

É bom lembrar que cursos de água (limpa, cláro) ajudam a diminuir a temperatura, contribuindo com um clima mais ameno.

users online