quarta-feira, junho 24, 2009

Termina a I Conferência de Controle Social de Campos

Terminou neste momento a I Conferência de Controle Social, iniciativa de um projeto de extensão da Uenf que busca reunir entidades para exercer, de modo contínuo, a fiscalização sobre a utilização dos recursos públicos. O projeto é coordenado pelo professor Hamilton Garcia.

Foram apresentadas experiências de movimentos semelhantes e o papel de agentes públicos, como a Controladoria Geral da União e a Agência Nacional do Petróleo (ANP). A conferência foi realizada no auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF).

Antes das considerações finais dos expositores, teve destaque a participação, na sessão de debates, do presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Eduardo Crespo, único representante do poder público municipal. Segundo ele, houve uma parcela da sociedade que ficou “viciada” com a disponibilidade de recursos públicos e isso precisa ser revisto.

Segundo Crespo, houve em Campos um processo de desorganização do trato dos recursos públicos. “O CPF da gente está ardendo”, disse.

Também fizeram perguntas e avaliações outros presentes na platéia, entre eles o professor e blogueiro Roberto Moraes, a professora Graciete Santana, e o “cidadão” – como se identificou – Douglas da Mata.

Nos posts abaixo foram feitos outros registros das participações dos expositores do evento.

3 comentários:

AngelMira disse...

Excelente cobertura!

Anônimo disse...

Caro Vitor Menezes, parabéns pela cobertura, você conseguiu sintetizar com precisão as exposições desta importante conferência, que certamente será divisor de águas para a concretização do controle social em nossa cidade.

Rodrigo Rosselini disse...

Boa cobertura Vítor! Foi um pouco como se eu estivesse lá.

users online