quarta-feira, junho 10, 2009

"O blog da Petrobras e a praga das assessorias de imprensa"

Sobre a polêmica do blog da Petrobras, que hoje voltou atrás na prática de divulgar - antes da publicação - o teor de perguntas dirigidas a sua assessoria de imprensa, vale a pena a leitura do blog do jornalista Cláudio Abramo. Um dos trechos diz o seguinte: "Alguns assessores de imprensa limitam a sua atividade à função primordial, que justifica a sua existência. Muitos, porém, são na prática lobistas, atravessadores, traficantes de influência. Embora apresentadas como “facilitadoras”, grande parte das assessorias de imprensa contratadas por empresários e por burocratas do Estado na verdade tem a função de erigir uma barreira entre o fulano e a imprensa. Não trabalham em favor do fluxo de informações, mas no sentido oposto".

2 comentários:

Vitor Menezes disse...

Ótimo link, seu Sáles. O debate no post do Abramo está ótimo. E o incrível é que quase todo mundo, mesmo em lados aparentemente opostos, tem razão (rs). O blog da Petrobras serviu levantar os problemas da própria empresa, da imprensa e das assessorias. Excelente!

Jorge Rocha disse...

meus pitacos sobre o entrevero blogobrás versus jornaloes: http://www.verbeat.org/blogs/exu/2009/06/blog_da_petrobras_critica_a_mi.html

users online