quarta-feira, junho 24, 2009

Nova sala de cinema em Campos

A Uenf inaugura nesta quinta, 25, às 18h, a Sala de Cinema do Centro de Convenções da universidade, com a exibição de um trecho do documentário 'Darcy Ribeiro: o guerreiro sonhador'.


Segundo a reitoria, a sala foi equipada com recursos da Faperj e "passa a se constituir no mais novo espaço cultural da cidade de Campos, dedicando-se prioritariamente à exibição de mostras e filmes que divulguem temas científicos ou educativos e promovam a reflexão sobre a ciência".

Na próxima terça, 30, começa a mostra 'Natureza Fluminense', com vídeos produzidos e dirigidos pelo professor Ronaldo Novelli, do Laboratório de Ciências Ambientais da Uenf. De 30 de junho a 03 de julho serão realizadas três sessões diárias, nos horários das 9h30, 14h e 16h.

As sessões são gratuitas e abertas para todos os interessados.


[Clique na imagem para ampliar]

3 comentários:

Yuri Amaral disse...

Espero que a reitoria cumpra o que prometeu e disponibilize o espaço ao Cine Cabrunco, afinal, esté é o projeto de cinema mais antigo da UENF, em atividade desde 2004, quando ainda ocupava a sucateada e mofada Sala Multimídia, do CCH.

Moutmeni disse...

Por que tanta descrença nesse coraçãozinho, meu jovem Yuri? Acaso o "Magnífico" é um galhofeiro ou algum pilantra? Estou convicto de que nem coisa ou outra. Vai rolar, sim. As pessoas não são tão más assim. Muitos não realizam por incompetência. Nem todos nasceram para empreender. Mas o seu (ele é seu, não meu) Reitor é um desses vocacionados para realizações. É preciso que vez ou outra surja alguém assim na academia, rompendo a inércia, a letargia, o investimento improdutivo/masturbatório e simplesmente faça alguma coisa real e positiva para a instituição, para funcionários, professores, alunos e, claro, o "entorno" (o "entorno" quer acreditar que em algum momento vai ganhar alguma coisa... Esperemos).

Yuri Amaral disse...

Parece que você não conhece essa reitoria... que não é minha, já que não tenho mais matrícula na UENF. Tudo bem que a reitoria conta com um governo favorável, que, diferente da rosinha/garotinho, investe em educação, mas isso não a isenta de críticas, que vem sofrendo internamente por vários setores da universidade. Principalmente no que diz respeito à transparência das suas ações e o envolvimento da comunidade acadêmica nas decissões que afetam o dia a dia no compus. Por exemplo: construir 2 quiosques no valor de R$ 200.000,00 cada, sem discutir com a comunidade antes.

Não duvido que o espaço seja disponibilizado ao cine clube, não há motivos para isso, mas não me surpreenderia se fossem levantados imprecílios.

users online