quarta-feira, junho 10, 2009

Cobrir or not cobrir?

Enquanto o debate sobre a cobertura ou preservação do Canal Campos Macaé segue quente em post aqui do urgente!, o pessoal do blog do Instituto Historiar publicou excelente contribuição com informações sobre o patrimônio, incluindo as fotos abaixo [da obra que o tornou como é hoje e da forma como já foi antes de ser coberto pelo Parque Alberto Sampaio]. Mais fotos e informações aqui.

4 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gente! Que coisa linda!Amei.

Marcelo Bessa disse...

Relembrando: a foto colorida é da região onde hoje fica o Parque Alberto Sampaio (entre as ruas Gil de Góis e a Formosa), que era realmente bonita e foi coberta na década de 80.
O resto do valão é horroroso como conhecemos hoje há pelo menos 35 anos.
Fiz essa ressalva para que os mais jovens não achem que o valão era todo bonito como aparece na segunda foto.
Um abraço e parabéns pelo debate.

Sérgio Provisano disse...

Não cobrir, é a minha inabalável opinião e a fotografia postada reforça a minha proposta de demolir o Parque Alberto Sampaio que hoje encontra-se, como a Praça da República, degradado e entregue às baratas, aos desocupados, aos meliantes e por aí a fora.

wellington disse...

Caro Vitor que acha de encaminhar o material resultante desta discussão, que foi muito salutar, para os órgãos competentes do Poder Público Municipal. Leia-se Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Secretaria Municipal de Comunicação e Gabinete da Prefeita. O dosiê do Canal seria nossa contribuição/sugestão.
Um abraço a todos que perticiparam de forma respeitosa colocando suas reflexões sobre o tema.

users online