segunda-feira, junho 08, 2009

Campos depois do abandono

Fotos: Rodrigo Rosselini

O bravo Rodrigo Rosselini tem andado aos sábados e domingos pela cidade com uma missão nem sempre muito fácil: refazer, do mesmo ângulo, fotos antigas de Campos.

"Circulam por aí punhados de fotografias deste passado glorioso, que chegam a me causar estranhamento, por não acreditar que de fato se trata da mesma cidade. Fico imaginando a qualidade dos homens públicos daquele período (obviamente sem a ingenuidade cega de acreditar que eram homens generosos preocupados com o bem-estar social), a noção de que se tratava de uma grande cidade, ao ponto de pleitearem a sede administrativa do governo fluminense, em momentos históricos distintos.Observando as fotografias deste passado, dei pra tentar refazê-las, do mesmo ângulo", contou aqui em seu blog.

[nas fotos acima, dois momentos do prédio da Lira de Apolo]

3 comentários:

Rodrigo Rosselini disse...

Certamente, a primeira foto não é minha... rsrsrs.

Yuri Amaral disse...

Caraca, a foto recente ficou muito louca. A sobreexposição do céu fundiu o prédio onde fica a 97FM e fez com que a identidade visual da rádio ficasse flutuando no ar... parece até patrocínio, rsrsrs

Rodrigo Rosselini disse...

Pois é. Mais louco ainda foi quando misturei as duas fotos em sobreexposição... o logo da 97 FM na foto antiga!!! Dá pra ver no meu blog.

users online