segunda-feira, junho 08, 2009

Atropelamento sobre a falta de faixa

As imagens do flagrante de um atropelamento em Campos, divulgadas na noite deste domingo pelo programa Domingo Espetacular, da Rede Record, além de evidenciarem a falta de educação do trânsito, mostram o desleixo da Prefeitura. Embora não justifique a irresponsabilidade do motorista, chama a atenção o estado desbotado da faixa de pedestre. Se a emissora disponiblizar o vídeo - feito por uma das câmeras do Cidac -, o blog publica.

Outros acidentes registrados pelos jornais locais neste final de semana mostram a violência do trânsito na cidade, sem que ações mais contundentes sejam tomadas. O incipiente choquinho de ordem não parece ter surtido efeito, e o que se vê pelas ruas é a manutenção do salve-se quem puder, onde as maiores vítimas são os pedestres e ciclistas.

2 comentários:

George Gomes Coutinho disse...

Caro Vitor,

Eu me pergunto o que os senhores da EMUT fazem em seu horário de expediente.... Basta saber fazer operações simples da matemática (2 + 2 é suficiente) para detectar o alto índice de acidentados de trânsito que chegam diariamente nos hospitais locais.

Some a isto uma população absolutamente grosseira e com potenciais homicidas no trânsito. Digo isto pela frequencia com que vejo os motoristas derespeitando o sinal diariamente em todos os pontos da cidade!!!!! Eu sou motorista, pedestre e ciclista e todos os dias eu sofro as possibilidades de ser alvejado por irresponsáveis onde O PODER LOCAL É CONIVENTE E CÚMPLICE DIARIAMENTE ao não implementar medidas de coerção que sejam COTIDIANAS e não EPISÓDICAS como tem ocorrido.

Eu sei que há muito estes senhores mostram-se incapazes de implementar políticas públicas de fato. Mas, estamos no limite e é chegada a hora de medidas extremas. Eu como cidadão e contribuinte me sinto aviltado pela cumplicidade do poder local com este estado de coisas.

Por fim, semana passada quase fui atropelado NA CICLOVIA por um carro que ultrapassou o sinal de trânsito na 28 de março e quase invadiu a ciclovia!!!!!! Some-se a isso o nível de corrupção que faz com que determinados multados possam "recorrer" de maneira oficiosa retirando as multas...

Abçs

Anônimo disse...

Vitor, acho que você precisa utilizar óculos, porque culpar uma faixa desbotada, é no mínimo ridículo para um jornalista que se diz tão inteligente!
O problema é a grosseria dos motoristas de veículos que infringem as leis de trânsito, não respeitam sinal e passam por cima de quem quiser.
Agora me pergunto, e se fosse tua irmã ou tua esposa ou tua mãe? O que você faria?
Iria solicitar responsabilidades de uma faixa de trânsito desbotada, ou queria ver o desgraçado do motorista na cadeia?
Pimenta nos olhos dos outros é refresco! Como não ardeu no seu, você não enxerga o óbvio.
Se liga cara!

users online