quarta-feira, junho 17, 2009

Ainda o diploma

Entre exportação de pneus, cobranças de pulsos telefônicos, brigas fiscais, entre outras demandas, o caso do diploma dos jornalistas poderá ser julgado hoje pelo STF. É o que prevê a pauta, aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1198310-5598,00-STF+DERRUBA+EXIGENCIA+DE+DIPLOMA+PARA+EXERCICIO+DA+PROFISSAO+DE+JORNALISTA.html

Anônimo disse...

Com a decisão de não ser mais necessário o diploma para ser jornalista, acredito que as Faculdades de comunicação social perdem a necessidade de existir. O detalhe é que a nova norma é irrevogável, pois não cabe mais recurso. Portanto em Campos por exemplo já temos dezenas de jornalistas apartir de agora, afinal basta comprovar vínculo com algum veículo de imprensa por pelo menos dois anos, e isso só no rádio campista, bate recorde. Adeus diploma adeus cursos de jornalismo.

E não vem com esta história de que as empresas não irão contratar, porque é balela, afinal um jornalista sem diploma custa menos.

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL!!!!!

Maria Isabel disse...

É um absurdo o jornalista não precisar de diploma para exercer a profissão. É por essa e por outras q o Brasil está como está, assim como o médico precisa de um diploma para receitar um remédio o jornalista precisa do seu diploma para ser um formador de opinião. Com mais essa decisão o Jornalismo passa a ser mais uma das várias profissões banalizadas em nosso país, afinal qualquer um q ache q escreve bem pode ser um "JORNALISTA". RIDÍCULO;

Ronnie K. disse...

Cadê o post sobre a decisão do Supremo? Quero saber a posição do Blog a respeito...

users online