domingo, dezembro 14, 2008

Prefeitura tem 14 motoristas para cada ambulância

Fotos: Leitor do urgente!

A Prefeitura de Campos tem 14 motoristas para cada ambulância em condição de uso. Levantamento feito pela equipe de transição para o governo da prefeita eleita Rosinha Garotinho informou hoje que a administração conta com 147 ambulâncias, mas somente 59 estão em funcionamento.

Em contrapartida, a Prefeitura tem 80 motoristas estatutários e 748 terceirizados. “Mesmo fazendo o cálculo de quatro motoristas por ambulância, ainda assim os números estariam bem inflacionados porque a necessidade seria de 588 profissionais”, avalia a equipe de Rosinha, considerando se todos os veículos estivessem em uso.
A conta do blog, no entanto, é diferente: são 828 motoristas para 59 ambulâncias em atividade, o que dá 14 motoristas por veículo.

De acordo com o futuro secretário de Administração, Fábio Ribeiro, "isso reforça ainda mais a necessidade de saber quem realmente trabalha e quem está recebendo sem fazer nada”.
As razões para o abandono das ambulâncias também está sendo apurado. “Pelo que foi levantado pela Coordenadoria de Administração do gabinete de transição, tudo indica que as oficinas conveniadas com a prefeitura para realizar os reparos nas ambulâncias rescindiram os contratos por falta de pagamento do executivo municipal, restando apenas uma que não dá conta dos inúmeros pedidos. Também está em levantamento o motivo da prefeitura gastar de 7 a 8 mil litros de gasolina e 6 mil litros de óleo diesel por mês”, registra texto da assessoria.

Em 10 de outubro passado, o urgente! publicou, aqui, as fotos que ilustram este post, de ambulâncias abandonadas em um galpão na rua Tomás Coelho, no Centro de Campos. As imagens, produzidas no dia 7 daquele mês, foram enviadas por um leitor que não quis se identificar.
[Atualizado às 01h41 de 15/12/08 para correção do nome da Secretaria a ser ocupada por Fábio Ribeiro]

3 comentários:

Anônimo disse...

O Fábio Ribeiro será secretário de administração. O de saúde é o Paulo Hirano...

Anônimo disse...

Vc tá ficando desmiolado cara? Tá tirando a Sec. do competente Paulo Hirano? Tá cheirando gás?

Vitor Menezes disse...

Obrigado, caro anônimo das 18h37. Foi um lapso. O erro foi corrigido no post.

users online