segunda-feira, dezembro 08, 2008

Depois de três dias de sol, água das chuvas ainda faz vítimas

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Uma equipe da Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está vistoriando mais de 500 imóveis de famílias que tiveram que abandonar suas casas devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. A expectativa é que alguns moradores voltem a ocupar seus imóveis ainda essa semana.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que há 5.550 pessoas desalojadas em Campos e outras 1.695 que perderam definitivamente seus lares.

Mesmo depois de três dias de sol, as chuvas ainda fazem vítimas no município. A água que alagava a região próxima ao rio Ururaí está escoando em direção ao mar, mas a medida que o nível do rio baixa, o volume de água na Lagoa Feia acaba aumentando. Por causa disso, cerca de 225 moradores da localidade foram desalojados nos últimos dias.

[Íntegra da matéria da Agência Brasil aqui]

Um comentário:

Anônimo disse...

Indignado....
Em virtude da falta de concideração e organização, referente as doações efetuada por aproximadamente todos os brasileiros,as enchentes do sul do país, com a reportagem exibida ontem pelo jornal nascional e hoje no fala brasil, no bom dia brasil, é uma falta de concideração aos militares que ali estavam se espondo ao ridiculo de roubar / furtar dos mais nescecitados, pessoas de porte como aquele casal levando doações para a própria residencia. Sem saber que os filmados lá são pessoas de bom porte de vida e de uma boa residência, sem contar de um bom salário que devam receber menssalmente.
Indignado sim que quando não se faz mais doações é porque o povo brasileiro é ingrato.... mas nestes casos as doações hoje solicitadas acredito que o brasileiro novamente irá penssar duas vezes...
Me desculpem mas a indignação é tremota.
abraços.

users online