O fotógrafo Wellington Cordeiro enviou para o urgente! duas fotos noturnas do conjunto de estátuas da Abolição. Uma antes, no Palácio da Cultura, e outra agora, na Praça do Canhão. Na sua opinião, qual é o melhor cenário?
ANTES
Fotos: Wellington CordeiroDEPOIS
[Atualizado às 15h35 de 05/12/08 para correção na cor da primeira foto]
10 comentários:
antes era azul e agora é vermelho, acho que está evidente a diferença.
Blá blá blá
Na minha opinião a nova Praça do Canhão deu maior visibilidade à obra.
Sim, na Praça do Canhão o monumento ficou muito mais visível. Com o passar do tempo, todo campista irá percebe-lo.
Acho que nesse assunto a Prefeitura acertou.
O monumento ficou aguns anos no Palácio da Cultura e, se fizer uma pesquisa, acho que será detectado que a maioria dos campistas desconhecem a sua existência, pois ele ficava muito escondido.
Pronto, seu Oviedo. Corrigida a cor da primeira foto (rs). Abração!
Há muita 'informação' em volta das estátuas: casas, carros passando, letreiros... Isso prejudica muito, pq dessa forma é praticamente impossível entender a cena, fazer a leitura adequada... Só chegando bem de perto e subindo aqueles degraus, o q vai deixar muita gente com preguiça...
Carla Cardoso
Além do fundo ser muito poluido com posto de gasolina ou bar e outros cenários horrorosos, a iluminação especial do monumento, feita de baixo pra cima, é péssima pois cria sombras indesejáveis. Não se vê os rostos a noite.
wellington
É impressionante até onde vai a imaginação do homem "comprometido": ouvi, hoje, no Programa "De Olho na Cidade", o secretário dizer para o outro apresentador que as estátuas estão na Praça do Canhão porque aquela praça doravante se chamará Praça Antonio Roberto Fernandes.
Ah, poeta, liga não...
Do jeito que estava a cor da primeira foto, parecia até que Vítor e Wellington queriam induzir os leitores a votarem a favor da segunda, algo em que me recusei a crer. Já tendo visto de perto as duas possibilidades, havia percebido que até a iluminação da Praça é um horror, de deixar os passantes cegos às esculturas, com os olhos saturados por conta da luz. Por isso e pelos outros argumentos de Wellington, estou com ele.
E depois vc da uma olhadinha para onde o canão está apontado,
Postar um comentário