quinta-feira, dezembro 04, 2008

Monumento da Abolição antes e depois

O fotógrafo Wellington Cordeiro enviou para o urgente! duas fotos noturnas do conjunto de estátuas da Abolição. Uma antes, no Palácio da Cultura, e outra agora, na Praça do Canhão. Na sua opinião, qual é o melhor cenário?

ANTES
Fotos: Wellington Cordeiro



DEPOIS

[Atualizado às 15h35 de 05/12/08 para correção na cor da primeira foto]

10 comentários:

Gustavo Alejandro disse...

antes era azul e agora é vermelho, acho que está evidente a diferença.

Anônimo disse...

Blá blá blá

Anônimo disse...

Na minha opinião a nova Praça do Canhão deu maior visibilidade à obra.

Anônimo disse...

Sim, na Praça do Canhão o monumento ficou muito mais visível. Com o passar do tempo, todo campista irá percebe-lo.

Acho que nesse assunto a Prefeitura acertou.

O monumento ficou aguns anos no Palácio da Cultura e, se fizer uma pesquisa, acho que será detectado que a maioria dos campistas desconhecem a sua existência, pois ele ficava muito escondido.

Vitor Menezes disse...

Pronto, seu Oviedo. Corrigida a cor da primeira foto (rs). Abração!

Anônimo disse...

Há muita 'informação' em volta das estátuas: casas, carros passando, letreiros... Isso prejudica muito, pq dessa forma é praticamente impossível entender a cena, fazer a leitura adequada... Só chegando bem de perto e subindo aqueles degraus, o q vai deixar muita gente com preguiça...
Carla Cardoso

Anônimo disse...

Além do fundo ser muito poluido com posto de gasolina ou bar e outros cenários horrorosos, a iluminação especial do monumento, feita de baixo pra cima, é péssima pois cria sombras indesejáveis. Não se vê os rostos a noite.

wellington

Anônimo disse...

É impressionante até onde vai a imaginação do homem "comprometido": ouvi, hoje, no Programa "De Olho na Cidade", o secretário dizer para o outro apresentador que as estátuas estão na Praça do Canhão porque aquela praça doravante se chamará Praça Antonio Roberto Fernandes.
Ah, poeta, liga não...

Gustavo Landim Soffiati disse...

Do jeito que estava a cor da primeira foto, parecia até que Vítor e Wellington queriam induzir os leitores a votarem a favor da segunda, algo em que me recusei a crer. Já tendo visto de perto as duas possibilidades, havia percebido que até a iluminação da Praça é um horror, de deixar os passantes cegos às esculturas, com os olhos saturados por conta da luz. Por isso e pelos outros argumentos de Wellington, estou com ele.

Paulo Lopes disse...

E depois vc da uma olhadinha para onde o canão está apontado,

users online