quarta-feira, dezembro 24, 2008

Campos: espelho para Carapebus

O município de Carapebus corre o risco de repetir o drama que Campos viveu nas eleições de 2004, quando seu prefeito eleito foi cassado, o presidente da Câmara assumiu e depois houve novas eleições. Em meio a uma batalha de liminares, nenhum dos candidatos a prefeito foi diplomado pela Justiça Eleitoral. Somente os vereadores receberam o diploma da Juíza Elizabeth Silva Franco, no último dia 17. O primeiro colocado na eleição de Carapebus, o ex-prefeito Eduardo Cordeiro (PMDB) não teve os votos computados. Recorre ao TSE para ser empossado. O segundo colocado, Amaro Fernandes (PRB) aparece como vencedor, mas já não tem tanta certeza se sentará na cadeira de prefeito. No dia primeiro, os nove vereadores tomarão posse e elegerão seu novo presidente que, logo em seguida, será conduzido ao cargo de prefeito - se vago ele estiver. O único fato animador para Carapebus é que, ao contrário de Campos, Mocaiber não foi candidato por lá.

8 comentários:

Guilherme Póvoas disse...

Incluímos ainda o fato de que toda a cena política, principalmente o Legislativo, de Carapebus esta à espera de um prefeito para ver como se movimentam. Por ora, quem deve assumir é o futuro presidente da Câmara (Tiãozinho, provavelmente).

Anônimo disse...

Eu concordo que se deve buscar todos os meios jurídicos possíveis para se resolver qualquer pendenga. Agora, se o Sr. Eduardo Nunes Cordeiro teve a maioria dos votos, deve ser diplomado sim, desde que tenha a sua candidatura registrada. Essa é a vontade do povo Carapeuense, que ela seja respeitada.
Em tempo: Já viram a declaração de bens do candidato Amaro?
A Justiça Eleitoral não vê isso?
Quem conhece esse pessoal sabe que ele é, hoje, um dos mais ricos da cidade. Brincadeira!

Anônimo disse...

Com relação à eleição de Carapebus, fiz um comentário, mas não gostaria de ficar no anonimato. Não é justo. As pessoas devem saber quem está comentando. Eu devo ter clicado errado.

Anônimo disse...

Sou de umna outra cidade e gostaria de saber qual será o dia da proxima eleição e quem é o novo presidente da camara

Anônimo disse...

Nós cidadãos Carapebuenses desconhecemos quem é o nosso prefeito.Venho em defesa sa justiça.Tudo o que esta acontesendo acredito que é por culpa da justiça.Pois se o candidato Eduardo não podia particicpar da eleição 2008 porque deixaram?Hoje fica essa bagunça que só acontece aqui.Estou de saco cheio de tudo isso.Eduardo faz o que quer e compra quem quer.A verdadeira população Carapebuense pede Amaro Fernades na prefeitura.

SAMIRA disse...

SOU NASCIDA E CRIADA EM CARAPEBUS COMO QUE UMA POPULAÇAO PODE FICAR SEM PREFEITO?SE A POPULAÇAO ESCOLHEU EDUARDO NUNES CORDEIRO PORQUE NAO COLOCAR ELE!!ENGRAÇADO QUANDO CARAPEBUS ERA DISTRITO DE MACAE NINGUEM TEVE A IDEIA DE EMACIPAR A COMUNIDADE,HOJE TODOS QUEREM O PODER !!PEGAR PRONTO E MOLE DIFICIL E FAZER !!

Anônimo disse...

Os carros em carapebus so têm buzina e rádio muito altos. Êta pessoalzinho pra gostar de barulho.

timbó disse...

Carapebus é linda e mereçe ficar em paz. dimunuam os sons por favor.

users online