quinta-feira, junho 26, 2008

Droga Virtual

Dando aula para o Quinto período de Design Gráfico, no Cefet Campos, uma aula em que estávamos discutindo o papel do Designer na construção de interfaces, no intuito de elaborar formas de interação e uma melhor relação do Homem com o meio Virtual. Bom, teve um momento, quase no fim da aula, alguns alunos começam a discutir sobre um tal de I-Doser. E eu perguntei o que seria, junto com outros alunos que também não sabiam do que se tratava.
E respondendo a minha pergunta, uma aluna me explicou que I-doser é um site que disponibiliza várias drogas, que na verdade são arquivos de áudio que provocam nos ouvintes sensações semelhantes as das drogas.
Digitando I-Doser no Google é possível encontrar várias informações sobre, modos de potencializar o efeito, onde baixar o aplicativo que roda as drogas (os variados sons que simulam efeitos do álcool, cocaína, ópio, maconha, lsd, heroína, antidepressivos, barbitúricos e toda sorte de drogas que for possível imaginar).

8 comentários:

Danielle Brandão disse...

O engraçado é que, apesar de disponibilizarem alguns "efeitos de drogas" gratuito, eles cobram por isso. Vendem estas doses. Até que ponto o oportunismo pode chegar...

João Ventura disse...

Grande coisa! Tem muito som por aí como Mc Créu, Calypso, Perlla e outras coisas mais que também são drogas e não são novidade nenhuma...

Danielle Brandão disse...

Mas a questão não é a qualidade, João...
Se você entrar no site, vai entender melhor o contexto. A idéia é produzir sons que façam com que o cérebro responda como se estivesse sob efeito de drogas. Por exemplo, se você quisesse se sentir chapado de maconha. Há um som que faz isso no seu subconsciente. Teoricamente é isso.

Anônimo disse...

É dose!

;)

Prefiro carburar um old-fashioned beck.

Alexandro F. disse...

Eu fiquei é com a impressão de que isso é droga pra nerd... rs
E são arquivos de áudio, e não música...
A primeira dose sempre é de graça, as outras são pagas, e não vejo porquê ser diferente, não acho oportunismo...
No entanto, como tudo que está na rede, é possível baixar doses pelo e-mule...

Anônimo disse...

recomendo o peyote e os antidepressivos...

Anônimo disse...

Vale conferir a "nova onda": Chá de pilha, fita k-7 e até chapas de Raios X [fervidos como simples folhas de camomila)

;D

Anônimo disse...

Dizem que não funciona como as drogas propriamente ditas (¬¬); que "só dá uma coisa estranha"; e que envolve todo um ritual (O ambiente no qual o usuário estiver deve ser escuro e o indivíduo deve estar relaxado, de preferência deitado, para que "a coisa estranha" aconteça).

P.S.: Não se pode desconsiderar a parada enquanto placebo também...
=T

users online