A 5º Bienal do Livro de Campos está melhor do que se poderia esperar de um momento como o que Campos vive. E muito pior do que ela poderia ser para uma cidade como esta e para uma quinta edição. Mas é sempre bom ver tantos livros juntos de tanta gente. Mesmo com algumas editoras a menos, uma ou outra confusão na programação, com a inusitada ausência de Carlos Heitor Cony e com aquele formato quadradão demais.
Na noite deste domingo estive lá, acompanhado dos autores terraplaníricos Simone Pedro, Márcio Aquino e Alexandro F. Ficamos à mesa, disfarçados de autores, autografando o “Contos da Terra Plana”. Foi bem bacana.
No mesmo espaço, outros autores faziam o mesmo, autografando livros da primeira safra do selo Mana Chica, criado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, para dar uma profissionalizada nas publicações da casa.
Se puder, voltarei em outro dia da semana. Qualquer evento literário é sempre melhor do que evento literário nenhum. Confira abaixo algumas fotos deste domingo na Bienal:
Fotos: César Ferreira
Oficina de Origami
Oficina de contação de histórias para crianças
Lançamento do livro do Aglomerado Terra Plana
Panorâmica da Bienal no segundo dia de programação
Folia de Reis
Grupo Boa Noite Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário