segunda-feira, junho 30, 2008

Para entender a festa do Monitor

Pense numa festa de uma empresa. Não será difícil imaginá-la como um estorvo para boa parte dos funcionários, se não para todos. Estarão lá obrigados, porque o departamento de RH decidiu que uma festa melhora a “ambiência”. E estarão em situação de desconforto, porque, mesmo na festa, estarão implícitas as regras de hierarquia. E se tudo não der certo, alguém será responsabilizado.

Agora pense numa festa de uma empresa de comunicação. Além destas características citadas pelo primeiro parágrafo, acrescente a exploração comercial que o veículo fará da festa, com patrocinadores convidados, muitas fotos na coluna social, muitas permutas, muita artificialidade.

Agora esqueça tudo isso para saber como foi, no sábado, 28, a festa junina do Monitor Campista. Fazia tempo que não via gente tão sinceramente motivada em uma festa de funcionários de uma empresa. E parte da explicação começa justamente por aí: a festa é realmente iniciativa dos funcionários. Bancada e organizada por eles.

É a segunda vez que participo. E me divirto muito. Além de ficar admirado com atitudes singelas como a de ver colegas jornalistas chegando com um fardo de cerveja, ou uma panela de molho para cachorro quente, ou participando das brincadeiras, ou decorando o ambiente.

Se o leitor soubesse do bom clima que há na redação do Monitor, entenderia facilmente o motivo dele ser, já há algum tempo, o melhor jornal da cidade.

4 comentários:

Balaio disse...

Oi!
Concordo plenamente. E olha que eu nem faço parte da equipe.. fui como convidada. Mas, dava pra sentir a alegria de todos em estar ali. Isso é muito bacana. Me diverti muito! E amei conhecer todas as pessoas que conheci.

Obrigada, mais uma vez, Paty, pelo convite.Obrigada a todos, publicamente, pela acolhida.

Beijos

João Ventura disse...

Cara, só quem trabalha sabe como é gostoso fazer parte da família Monitor. O problema é que o mundo comercial não valoriza isso...

Anônimo disse...

Vitor Menezes está com rachaduras e inchaço no calcanhar esquerdo. E isso é lindo!!!

Anônimo disse...

Que piégas...
por incrível que pareça...´o único fio de lucidez vem de césar ferreira!

users online