quinta-feira, outubro 23, 2008

Rosinha passou do ponto no caso da ponte

Pretendia ser uma acusação, mas foi uma frase infeliz e ambígua que está dando trabalho à campanha do candidato Arnaldo Vianna (PDT) para desfazer o mal-entendido.

Trata-se da história da ponte que “leva nada a lugar nenhum”. É óbvio que Vianna não se referia à ponte Rosinha, mas isso não ficou claro na primeira vez que falou no debate, e não foi suficientemente esclarecido quando voltou ao assunto no mesmo debate da Record, no último domingo.

Tudo leva a crer que Vianna foi mal assessorado quando fez a acusação. Ele poderia ser mais claro. Afirmar, por exemplo: “Em Resende, a senhora construiu uma ponte que leva nada a lugar nenhum”. Mas, diferentemente disso, no momento em que falou pareceu não entender bem do que se tratava, tendo sido esclarecido no intervalo para tentar consertar no bloco seguinte.

Mas daí a campanha da candidata Rosinha explorar o fato em seu horário eleitoral, com animação e tudo, vai uma grande carga de má fé. O enrolo que o adversário se meteu já seria suficiente para causar-lhe estragos, não era necessário que ela reforçasse a interpretação errada — provocada pelo próprio Vianna, reafirma-se — para tirar proveito da situação. É, no mínimo, desonesto.

12 comentários:

Anônimo disse...

Dizer que o candidato a vide de rosinha fasificou documentos seria onesto? Fabricar adesivos dizendo "eu nao falsifico documentos" seria onesto? Precionar professores concursados com ameaças seria onesto? Campanha política é marketing e quando um erra o outro lado utiliza, sempre foi assim e sempre será. Um exemplo, arnaldo chamar garotinho para disputa, a candidata e rozinha, se ele ker disputar com o garotinho se candidate governador em 2010, mas prefere maer o tema anti-garotismo.

Anônimo disse...

Parabens seu Vitor!!!! Muito bem colocada suas palavras, nunca duvidei que a postura dessa senhora e de seus assessores fosse outra,pois são, oportunistas e desonestos.

Anônimo disse...

Meu caro,
isso demonstra com todas as letras que Arnaldo Vianna, por mais médico que seja, é um homem despreparado.
Porque se tivesse inteligência teria dito a verdade sobre a ponte logo de cara.
Me desculpe por estar sendo grosso, mas acho o candidato 12 um ser "demente".
Mas isso não livra a cara de algumas pessoas do 15, porque o Arnaldo também comeu muita mosca, e oportunidade de ter mostrado a população a verdadeira face de quem está por trás da candidata 15.
Ele, o marido do 15, não é tão santo, quanto muitos queiram acreditar.
Alegar sob a casinha da Lapa, não é só uma desculpa esfarrapada, mas é querer iludir a opinião pública, para que ele não tenha olhos para o outro lado da história.
Segundo lugar, se vocês tivessem um pouquinho mais de atenção e resolvessem fazer uma pesquisa pelos jornais mais antigos de Campos, encontrariam muito mais sujeira embaixo do tapete de número 15.
Por isso só posso dizer uma coisa, "Telhado de Vidro" foi pouco, porque o próximo será de "Cristal", na Lapa.... Entendeu?
Se não entendeu corre atrás das pistas que estou lhe dizendo...
Fui....

Anônimo disse...

Faço parte daqueles que queriam uma outra alternativa nessa cidade e por isso votei nulo e permanecerei nele... mas dizer que a popaganda dos garotinhos agiu de má-fé e foi desonesto, poupe-me... tanto de um lado como de outro tem experiências em campanhas politicas e qualquer vacilo dança, sempre foi assim...
Então... se foi desonesto eles estão empatados neste quesito, pois o que os marqueteiros do outro tentaram fazer c/ vice da outra acusando-o de falsificação de docs tb tem sido considerado de má-fé e desonesto por alguns...

Olha... creio q/ má-fé e desonestidade é o q/ esses grupos fizeram esses anos tds c/ essa cidade e que infelizmente um dos dois irá reinar por mais 4 anos...

Anônimo disse...

Caro Vítor, descordo de vc. Assisti o debate e notei, claramente, que Arnaldo se referiu sim a ponte feita por Rosinha em Campos. Tanto que ele ficou super sem jeito, sem ação, sem resposta quando ela falou do preconceito dele com o pessoal de Guarus. O pessoal do 15 pode até estar explorando demais esse tropeço, mas que a ponte citada por ele foi a de Campos, isso não resta dúvida.

Anônimo disse...

Chumbo Trocado não dói...

E a Edição que fizeram sobre o julgamento de Arnaldo e colocaram na propaganda política...

Pois é...

Chumbo trocado não dói...

Anônimo disse...

Meu querido Vitor Menezes.
Não aceito vocÊ criticar a posição de Rosinha em relação a essa declaração de Arnaldo pelo seguinte motivo: Arnaldo disse que ela falsificou documento do vice. Arnaldo Mandou colar adesivo dizendo "não a falsificação. Arnaldo colocou crianças uniformizadas para fazer campanha nas ruas. Arnaldo disse pra todos os funcionarios da prefeitura que Rosinha vai tirar gratificação, hora extra, vai mandar embora...

E por ultimo solta pela cidade 300 mil jornais falando mal do casal Garotinho..

A minha pergunta é: ISSO É HONESTO ?

Desculpa por qualquer palavra, mas você deve postar defendendo o outro lado também se não aonde fica a imparcialidade ?

Um grande Abraço

Anônimo disse...

Pode ser que o candidato tenha mesmo se referido, inicialmente, à ponte Rosinha, de Campos, porque não se corrigiu logo. Ele é mesmo muito lento (até para ler parece um um semi-analfabeto), e isso justifica que o tenham chamado de demente. Como é que se pode acreditar em alguém que não consegue pensar para administrar qualquer coisa - principalmente uma cidade. Dizem que Garotinho está por trás de Rosinha, mas ela ao menos estudou, sabe responder mais rápido, o que significa que pensa um pouquinho.
Espero que esse comentário seja mantido. Lendo-o com atenção, você vai ver que certos termos utilizados aqui parecem, mas não são ofensivos; são até tecnicamente defensáveis.

Anônimo disse...

Entro diariamente neste site sem conhecer o Vitor, mas já pude constatar que o que diz é sua opinião sincera, sem puxar para A ou B, nesse caso discordo dele.
Talvez o Arnaldo não quis dizer da ponte Rosinha, mas nitidamente ele não sabia o que queria dizer, até quando foi consertar ele não sabia qual ponte era, como ele fala algo sem saber? E pelo que pesquisei essa ponte hoje é muito importante em Resende, o que ocorreu que faltava construir a ligação na época, mas qual a diferença construir a ligação antes ou depois da ponte? E seria Rosinha ou a empresa contrata a fazer essa opção? Então foi mais uma acusação infundada do Arnaldo.
Hoje acordei com um jornal jogado no meu quintal do 12, sem NENHUMA proposta, apenas acusações a Rosinha, tenho certeza que o Vitor concorda que isso não é correto.
E essa inverdade que os militantes do 15 estão batendo nos outros e os militantes do 12 são santinhos? Já vi mais de 1 vez militante do 12 colar adesivo em cima do adesivo do 15 em carros vazios, de vaiar e ofender quem não aceita adesivos.
E esse fato do Chicão como já lembrado ae, achei pouco explorado nos blogs, a COVARDIA do 12 nesse caso.
E digo mais, não se assustem se no Domingo militantes do 12 fingindo ser 15 tentarem comprar voto para Rosinha, apenas para tentar uma nova eleição e sujar a Rosinha.
Trabalho na prefeitura, sou terceirizado e voto 15, e só quem está nessa situação sabe da PRESSÃO que estamos sofrendo e até mesmo humilhações.
Se Rosinha usou muito a frase, foi culpa do próprio Arnaldo que falou sem saber o que era.

E outra, achei que o pessoal do 15 deu mole em não usar outras frases do debate, como a EXPLICAÇÃO de Arnaldo para o gasto de 30mil no banheiro de Goytacazes, ou em ele assumir que quem começou a resgatar Farol foi o Garotinho.

Anônimo disse...

SERÁ MESMO QUE UM DESLIZE DADO PELO VIANNA E ARGUMENTADO PELA ADVERSÁRIA SERIA MESMO DESONESTO??? ACHO QUE NÃO! POIS O PDT TEM FEITO REUNIÕES COM AS FUNCIONARIOS DEMITIDOS PROMETENDO A ESSES PAIS DE FAMILIA QUE VÃO RETORNAR. ISSO É DESONESTO, UTILIZAR DA FALTA DE CONHECIMENTO DE MUITOS PARA CONQUISTAR VOTOS. ALIAS, ELES ESTÃO UTILIZANDO TUDO. TELÕES NOS BAIRROS MONSTRANDO A VIDA DA ROSINHA E DO GAROTINHO. SENDO ASSIM DIZER QUE É DESONESTO UTILIZAR AS PALAVRAS INFELIZES DO ARNALDO, NÃO ACHO SER DESONESTIDADE!!! S.O.

Anônimo disse...

Desonesto também é Arnaldo dizer que a ponte Rosinha causou caos em nosso trânsito, quanto ela nos salvou naquela época nefasta e hoje tem um movimento médio para pequeno.

Anônimo disse...

Arnaldo Viana tentou confundir a população poderia até estar falando da ponte em resende mais não explicou porque queria que o povo acreditace que ela não fez algo bom O Jornal "FOLHA DA MANHÃ" piblicou por varios dias em seu jornal que a ponte rosinha garotinho não foi bem aceita e que uma hora enrolou a cidade tumultuando o transito outra hora não ligou nada já que estava a mesma vazia (sem carros)"NÃO ACREDITO NA INOCENCIA DO ARNALDO " ele sabia sim e muito bem do que estava falando NÃO SOU BURRO,ELE FALAVA SIM DA PONTE ROSINHA , QUE SE DEU MAU E MUITO MAU

"ADÊ ATÉ HOJE NÃO SEI DOS PROJETOS DE ARNALDO"

"NEM PARA ISSO O PDT ESTA LIGANDO"

Partido Detona Troxa (PDT)

partido denota tudo

users online