terça-feira, outubro 28, 2008

Demitido da CBN, Sidney Rezende diz que está "de luto"

Foto: Do blog do Sidney Rezende
O Portal Comunique-se publicou entrevista com o jornalista Sidney Rezende, um dos mais respeitados do rádio brasileiro, que foi demitido na última sexta-feira da CBN, onde mantinha um programa local. Rezende se disse "de luto" e que "ao longo da história conseguiu sustentar a liderança do segmento da informação".


"Eu soube da minha demissão na sexta-feira, dia 24, após a apresentação do programa. Foi uma grande surpresa para mim, também. Não estarei mentindo se confessasse que preferia que o tema do encontro fosse outro. O interessante é que este sentimento de perda é o mesmo de ouvintes que enviaram palavras carinhosas para o meu blog. O afeto dos amigos, do público que acompanha o meu trabalho nestes 23 anos de carreira é um bem inesquecível. Essa fidelidade me emociona muito. Principalmente neste momento de luto", disse Rezende ao portal.

Em seu blog, o jornalista também falou da demissão, e lembrou que foi um dos fundadores da CBN: "Parece que foi ontem o dia que José Roberto Marinho me deu a oportunidade de participar da criação da CBN. A ele, o meu sincero agradecimento".

A diretora de jornalismo da emissora, Mariza Tavares, se disse preocupada com o crescimento da Band News no horário que era ocupado por Rezende, justificando a necessidade de mudanças.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sidney tem um portal na internet patrocinado por muitas empresas privadas e estatais. Para um jornalista que se diz sério, é no mínimo antiético. E sabe-se que a Globo não assina embaixo dessa postura - pelo menos de seus funcionários. Por muito menos, a Hildegard Angel foi defenestrada do jornal.

Gabriel disse...

Marcelo Gato tá mais pra PORCO, disse que o site do jornalista de milhares de patrocinio público e privado, entrei e não vi nenhum. É um fdp mesmo. O mal do Brasil é o brasileiro mal informado.

users online