quinta-feira, outubro 09, 2008

Decisão do TSE pode beneficiar Ilsan

Uma notícia do portal do TSE da última terça-feira, pode beneficiar a candidata a vereador pelo PDT, Ilsan Vianna, que teve seus votos considerados nulos por não deixar o comando da Apic, em Campos durante a data determinada pelo TRE. Os ministros do TSE decidiram, por maioria dos votos, que os dirigentes de APAEs não estão abrangidos pelo dispositivo da Lei de Inegibilidade (LC 64/90), que exige a descompactibilização do cargo seis meses antes do pleito caso pretendam disputar cargos eleitivos.

Isso porque as Apaes, foram consideradas associações de natureza civil-asssistencial, sem fins lucrativos, que tem por fim prevenir a deficiência e facilitar o bem-estar e a inclusão social da pessoa com deficiência mental. A definição iria de encontro com a definição da Apic, que é uma ONG (Organização Não-Governamental) e, por isso, também não possuiria fins lucrativos, sendo de assistência à promoção do bem-estar de menores.

Caso Ilsan seja realmente beneficiada, o decano Ederval Venâncio (PDT), sairia da disputa por ter menos votos que ela. Seria sim a guerra declarada entre os candidatos à vereador, já que houve rumores que durante a campanha, que houve estranhamento entre eles por causa de benefícios de apoio por parte de Arnaldo Vianna. A conferir.

4 comentários:

Anônimo disse...

OBA!!!

Anônimo disse...

Engarçado a APIC é considerado uma associação sem fins lucrativos, filantrópico e recebe da prefeitura municipal de campos uma pequena quantia no valor de R$ 330.000.000,00 , como pode isso e este valor era mensal , sera que realmente eles irão procurara saber sobre este pequeno valor , deve ser deboche , realmente cara genecilda você deve dizer OBA , pois te pergunto se caso você chegar hoje no APIC teria um remédio para seu filho e lá não era para deficiente mental, isso que eu chamo de umpais democratico.

Anônimo disse...

todos que acompanhamos vimos como foi dificil decidir se as apaes representavam ou não associações de natureza civil-asssistencial, sem fins lucrativos, bem como acobou sendo decidido. Diferentemente são as ''Apics'' que são mantidas diretamente por recursos publicos(prefeitura.
Ou seja tomando com exemplo o caso das Apics podemos coincluir que a resolução do caso não seria assim tão favoravel a candidata de campos.

Anônimo disse...

Campos virou bagunça na mão desses corruptos! O que mais falta para acontecer em nossa cidade? Ter segundo turno, o candidato ser caçado e o presidente da câmara assumir a prefeitura no próximo ano? Acho que já conheço o capítulo dessa novela!!!

users online