Uma notícia do portal do TSE da última terça-feira, pode beneficiar a candidata a vereador pelo PDT, Ilsan Vianna, que teve seus votos considerados nulos por não deixar o comando da Apic, em Campos durante a data determinada pelo TRE. Os ministros do TSE decidiram, por maioria dos votos, que os dirigentes de APAEs não estão abrangidos pelo dispositivo da Lei de Inegibilidade (LC 64/90), que exige a descompactibilização do cargo seis meses antes do pleito caso pretendam disputar cargos eleitivos.
Isso porque as Apaes, foram consideradas associações de natureza civil-asssistencial, sem fins lucrativos, que tem por fim prevenir a deficiência e facilitar o bem-estar e a inclusão social da pessoa com deficiência mental. A definição iria de encontro com a definição da Apic, que é uma ONG (Organização Não-Governamental) e, por isso, também não possuiria fins lucrativos, sendo de assistência à promoção do bem-estar de menores.
Caso Ilsan seja realmente beneficiada, o decano Ederval Venâncio (PDT), sairia da disputa por ter menos votos que ela. Seria sim a guerra declarada entre os candidatos à vereador, já que houve rumores que durante a campanha, que houve estranhamento entre eles por causa de benefícios de apoio por parte de Arnaldo Vianna. A conferir.
4 comentários:
OBA!!!
Engarçado a APIC é considerado uma associação sem fins lucrativos, filantrópico e recebe da prefeitura municipal de campos uma pequena quantia no valor de R$ 330.000.000,00 , como pode isso e este valor era mensal , sera que realmente eles irão procurara saber sobre este pequeno valor , deve ser deboche , realmente cara genecilda você deve dizer OBA , pois te pergunto se caso você chegar hoje no APIC teria um remédio para seu filho e lá não era para deficiente mental, isso que eu chamo de umpais democratico.
todos que acompanhamos vimos como foi dificil decidir se as apaes representavam ou não associações de natureza civil-asssistencial, sem fins lucrativos, bem como acobou sendo decidido. Diferentemente são as ''Apics'' que são mantidas diretamente por recursos publicos(prefeitura.
Ou seja tomando com exemplo o caso das Apics podemos coincluir que a resolução do caso não seria assim tão favoravel a candidata de campos.
Campos virou bagunça na mão desses corruptos! O que mais falta para acontecer em nossa cidade? Ter segundo turno, o candidato ser caçado e o presidente da câmara assumir a prefeitura no próximo ano? Acho que já conheço o capítulo dessa novela!!!
Postar um comentário