segunda-feira, setembro 22, 2008

[programa urgente! - 22 a 28 de setembro]

Choro com Ithamara Koorax

Projeto Choro & Cia, da Fundação Teatro Municipal Trianon, com jazzista Ithamara Koorax. Abertura com Conjunto Regional Carinhoso. No foyer do Trinon, na terça, 23. Entrada gratuita.

Sagração das Estações

Projeto Sagração das Estações, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Apresentação da Orquestra Municipal interpretando Mozart, Vivaldi, Tchaikovsky, entre outros clássicos. Terça, 23, no Calçadão. Quarta, 24, no Terminal Rodoviário Urbano Luiz Carlos Prestes. Na quinta, 25, na Rodoviária Roberto da Silveira. E na sexta, 26, no Centro de Compras da Pelinca. Sempre às 16h. Gratuito.


Divas na Noite do Vinil


Noite do Vinil com Whitney Houston, Donna Summer, Glória Gaynor, Dione Warwick, entre outras divas. Taberna Dom Tutti, rua das Palmeiras, 13, nesta quarta, 24, 22h.

Performances artuínicas

Malditos Bem Ditos - Performance MultiMídia. Paulo Leminski, Torquato Neto, Estrela Leminski e Ademir Assunção, interpretados por Artur Gomes, no palco e na tela. Sesc Campos, na quarta, 24, 20h.

Café literário da maturidade

Café Literário em homenagem ao mês do idoso. Performances poéticas com textos de autores produziram ou tiveram reconhecimento público da sua obra após a maturidade, como Cora Coralina, Patativa do Assaré e Manuel Bandeira. Palácio da Cultura, nesta quinta, 25, 19h. Mais informações aqui.

Para o alto, e avante!

Mostra Túnel do Tempo, com desenhos, séries e comerciais da televisão dos anos 70 e 80. Teatro de Bolso, domingo, 28, das 9 às 12h. Ingresso: um quilo de alimento não perecível.

Aniversário do Mercado

Café da manhã para comerciantes e clientes, com mostra de produtos típicos comercializados, para comemorar os 87 anos do Mercado Municipal. Nesta segunda, 22, 9h, no próprio Mercado.


[Sabe de uma boa dica cultural que ainda não está aqui? Envie para colaboraurgente@gmail.com]



[Com informações de Artur Gomes, Monitor Campista, Secom/PMCG e Wellington Cordeiro - Atualizado em 23/09/08 - 16h24]

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não participo da Rede Blog, porque tenho medo de alguém botar muita coisa no meu e-meio. Mas quero dar a minha piruada, quanto ao tema da Blogosfera. No tempo do Império, se não me enganho ou se o meu professor de história, não mentiu, um dos símbolos da riqueza àquela época eram as palmeiras imperiais. Hoje, o que se vê nessa droga de cidade dominada por corruptos e corruptores, para simbolizar que o cara "se deu bem", que teve acesso à senha do cofre da Prefeitura, para se dar bem, são as camionetes cabines duplas, Outro dia, transitando pelas ruas da cidade, com o meu fundo podre 78, tomei aquele susto. Em minha direção vinha um carro,desses grandões, parecia um navio. Olhei para os lados, como não vi água, percebi que era uma carro, mesmo.
Daqueles dos seus mais de duzentos contos de réis. Imaginei, esse deve também ter recebido uma senha do cofre da Prefeitura. Cada vez mais, parece que eles escurecem os vidros, não sei para esconder o que? Com exceção, é claro de alguns e aí a ostentação não é tão grande,porque o verdadeiro rico é mais discreto, deve ser a cara de pau de não ter suado para adquirir aquele bip-bipezinho. Mas a gente sabe que, por mais que tentem esconder-se atrás de um insufilme o golpe, a tungagem, por mais que aumentem os muros das suas mansões, por maior que sejam os brutamontes que lhe dão segurança, existe uma coisa das quais eles não vão ter condições de afastar-se ou esconder-se ao colocar a cabeça no travesseiro - a sua consciência, a mostrar-lhe o som do choro dos que sentem fome e dor por tudo que lhes é tirado. É um processo que a cada ano avança mais, parece que não vai ser estancado. A não ser que nesses eleições, tomemos uma atitude, seja voto nulo ou votar no menos pior para que ao fazer a renovação, mostremos para os políticos que não estamos satisfeitos. Essa renovação, principalmente na Câmara de Vereadores, porque se a atual "BANCADA DO SILÊNCIO E DO SONO" for substituida, vai ter alguém para vigiar o cofre da Prefeitura, para ver se os recuros estão indo para a população ou para o próprio bolso.

Zé Bocudo.

Rodrigo Rosselini disse...

Uma pergunta: quando é que o "Café Literário" não é para a 3ª idade?

users online